O GOSTO DO BOMBOM
Estava eu conversando com pré-adolescentes, quando um deles fez-me a seguinte pergunta: qual foi a sensação quando você deu o primeiro beijo? Quis desconversar, mas elas insistiam uma resposta. Disse à elas que o coração pulsa mais forte e que as pernas tremem.
Estava pra casa com essa ideia na cabeça, no trem, comecei a pensar em tudo o que se relaciona ao beijo. Quando passa um vendedor anunciando:
- Cinco bombons por um real!
Resolvi comprar e quando comi o primeiro cheguei a seguinte conclusão: o beijo tem gosto de bombom, algo doce como chocolate, que não tem como explicar o sabor do beijo. É algo inimaginável, cujo único gosto que se aproxima é o chocolate, pois existe algum doce melhor que chocolate?
Comecei a pensar no amor, pensar o quão bom seria ser não somente amigo, mas enamorado. Seria ótimo tê-la comigo, chamar de namorada, gritar pra todo mundo que eu a amo, mas coragem me falta. Seria excelente ter a sua presença de outra forma na minha vida...
O trem para e quando me vejo, estou beijando, quer dizer, comendo o último bombom. Foi apenas um passageiro sonho, mas bem que ele poderia ser realidade...