A vida,esse maravilhoso espetáculo,que nos desperta todos os dias,mesmo naqueles em que não desejávamos acordar... Ah vida!
Ontem eu estava em uma situação no mínimo complicada;tendo perdido algumas aulas,fiquei sabendo que ao retornar ao curso,me depararia com uma prova.
Acontece que eu não tinha sequer a matéria  e portanto não havia estudado nada.
Que fazer? Resolvir ir à aula, conversar com a instrutora,e pedir que me isentasse da prova  naquele momento para que eu pegasse a matéria e retornasse à noite para então fazer a prova.A aula terminou às 16:00 h.Eu teria então três horas e meia para estudar,assimilar a matéria e fazer a prova.Voltei para casa já lendo tentando memorizar as coisas,em casa havia ainda outras tarefas a fazer,adiantei o jantar,sentei à mesa para  estudar e dormi! Acordei assustada,coração disparado,olhei o relógio e percebi que  ainda havia temopo,me esforcei um pouco mais fui para a aula noturna.Fui fazendo a prova,questão por questão imaginando que se eu conseguisse a nota mínima, estaria na vantagem.E qual não foi minha surpresa,ao receber a nota,descobri que havia conseguido o melhor resultado possível! Milagre! Eu disse.Claro que para "milagres" acontecerem a gente tem que dar uma mãozinha,e eu fiz a minha parte,por isso a recompensa.
Temos que entender que a única coisa boa que cai do céu  sem nenhum esforço nosso é chuva.Temos que ir a trás do que queremos,e nada é fácil.Resolvi  esse 
pepino que estava me preocupando.Cheguei a ter dor de barriga só de imaginar que eu poderia ir mal na prova,mas o fato de já ter vivenciado na prática alguns dos procedimentos,foi decisivo para que eu me lembrasse de cada passo envolvido,na química da coisa.Faço um curso técnico profissionalizante,mas é exigido dos alunos que se saia dele profissionalizado.Sinto essa transformação em minha vida,percebo nitidamente a diferença entre o primeiro dia de aula  e hoje.Um verdadeiro divisor de águas! Mas para não fugir ao tema,acho que temos que ser responsáveis sem levar tudo muito a sério,como fazer isso? 
Ora,agindo com seriedade sem no entanto,se deixar tornar um infeliz incapaz de rir de si próprio.É isso! Se permitir descontrair,eu até dormi durante o estudo,e acho que eu precisava daquele descanso mental,apaguei por uns 40 min debruçada na mesa! Recuperada do susto, depois de me dar conta de que não havia perdido a hora da prova eu tentei manter a calma estudei mais um pouco,e segui os passos 
normais, deu certo! Houve em sala de aula um flagra,uma colega consulltando a matéria em plena hora da prova,mas passou um constrangimento e tanto!
A instrutora ao perceber conversou com ela na presença de todos e via-se que ela estava muito constrangida por ter sido flagrada.E eu fiquei pensando: mais vale a correria louca que fiz ,e fazer a prova honestamente,esperando o mínimo,do que passar uam vergonha daquela! Mas que bom que a tensão diminuiu,agora tem mais outro desafio,esse maior que essa prova para uns dias à frente.Vou tentar manter o humor,a calma e o esforço junto à confiança de que tudo dará certo,desde 
que eu faça a minha parte! Meu lema é: viver rindo de si mesmo,porque chorar não vai pagar as  contas! Sorria,ria, tente ser feliz!
Bom dia!




Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 17/05/2012
Reeditado em 17/05/2012
Código do texto: T3672227
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.