A VERDADEIRA IDENTIDADE !

Anos sessenta - à flor dos meus doze anos, já margeando nos sentimentos afetivos e esportivos com muitas histórias pra contar - um fato histórico me vem à memória:

Melquizedeck, o taxista, com seu Jeep em problemas, improvisa uma viagem de Santarém a Belém.

.....................................................................................

Com os instrumentos comprados em mãos, de retorno, se direciona ao navio Leopoldo Peres, buscando chegar à pérola do Tapajós, Santarém.

Aproxima-se, então, do navio, Leopoldo Peres e se defronta com um grupamento militar - estávamos em plena revolução anticomunista de 64.

É estabelecido, a partir do momento, um diálogo com a inspeção militar:

- Olá, moço, passe a sua identidade e me dê as chaves das malas...

- Pronto, aqui está - respondeu Melquizedeck.

Após um maldoso olhar, falou imperativamente o policial:

- Nada a ver. Isso aqui é um cartão de membro da Assembleia de Deus - e pra nós não serve pra nada...

- Já nervoso pela situação, respondeu - Pra mim serve... a minha viagem foi improvisada e os demais documentos ficaram em casa ...

Conversa vai e conversa vem e após uma revirada em toda a mala, o carrancudo sentenciou:

- Bem, meu caro, obrigado por falar a verdade... na sua bagagem não encontramos armas, a não ser uma Bíblia dos crentes, folhetos evangélicos e retratos da família !

............................................

Ao contar essa história para um cristão, recebi as seguintes colocações:

- Verdade, amigo, quando temos CARÁTER E PRINCÍPIOS - A NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE É A NOSSA VIDA - É REAL ! PAPÉIS SÃO APENAS CAPAS, REGISTROS E FACHADAS - E DE FACHADAS O MUNDO ESTÁ CHEIO !!! ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 16/05/2012
Reeditado em 18/05/2012
Código do texto: T3671658