Um passeio
Eram tres criaturas vestidas de negro,não se sabe de onde surgiram,estranhamente encantadores,olhares frios,aura sombria,passos firmes. Tudo bem,essa é uma descrição romantica,até teatral eu diria sobre uma ida ao cemitério.
Eu,Lasombra e Morgan cismamos de tirar umas fotos,como não havia cenário ou paisagem propicias,decidimos:no cemitério,vamos tirar lá.Morgan perguntou,porque? Lasombra me olhou como se pedisse para explicar e eu disse:por que vai nos dar um ar sombrio e distante,soturno e também por que gostamos de lá. é calmo,silencioso.Ele concordou e resolvemos alguns detalhes como hora,roupas.Nos reunimos na casa de Lasombra,eu tive a idéia de levar umas rosas e tecer uma coroa,ficaria até bonita mas,sem tempo ou habilidade suficientes,não ficou lá essas coisas(pra falar a verdade ficou quadrada e terrível,machucava minha cabeça e etc ) E lá fomos nós.Cidade pequena é mesmo uma coisa esquisita,quando andavamos rumo ao nosso ''estúdio'',foi incrível,como de costume as pessoas estavam em suas casas,calçadas e bares,quando nos viram uma espécie de frenesi tomou conta delas... Umas se aproximavam pra ver melhor,outras riam,outras comentavam,crianças que saiam da escola corriam assustadas tamanho era o seu espanto que nós o trio insólito começamos a rir,na verdade gargalhar,era um riso frio,insano, pois naqueles olhares de surpresa sentíamos também o preconceito e a provocação. Chegou ao cúmulo de um senhor de mais ou menos uns 60 anos nos xingar,aí eu perdi a paciencia e disse:ei vamos aproveitar o passeio e pegar uns crânios to precisando enfeitar minha mesa. O senhor nos olhou com terror,eu o olhei nos olhos e sorri maliciosa.Foi hilário.
Estava uma manhã nublada e quente,mas assim que chegamos ao nosso destino sentimos uma lufada de ar frio em contraste com a temperatura e o céu estava elegantemente nublado. Passeamos um pouco,apreciamos a arte de alguns túmulos e só depois começamos a fotografar. Acredito que umas 2 horas e muitos ''clicks'' depois estavamos cansados,foram bons momentos,por vezes até insanos porém inesquecíveis.
Imagens muito particulares,pensadas,articuladas,cheias de detalhes.Nesta manhã eu aprendi algumas coisas.
*as fotos ficaram ótimas mas não precisavamos tirar lá pois esse ar sombrio já temos sem nenhuma produção,não são imagens pertubadoras que vão dar isso,elas são apenas estética,uma amostra superficial do que somos realmente.
+ as pessoas que nos olhavam com raiva e reprovação na verdade fazem isso consigo mesmo,insatisfeitos com suas vidas,jogando em nós sua falta de ousadia e frustrações.
* é importante frisar que não roubamos nenhum cranio,portanto não arrombamos nenhuma sepultura,além de ser uma baita falta de respeito dá Cadeia.
Enfim foi um passeio com direito a diversão e descobertas interessantes,independente de quem somos as pessoas vão sempre se importar com nossa aparencia, no fundo não importa,acredito que se nos importamos mais com nossas vidas o mundo até giraria mais rápido.