O PÃO DE BATATA
Outro dia, ao abrir um e-mail, que minha nora me enviou, lá estava ele: lindo, corado, crescido.
Hum.... a boca encheu d'água. Vontade de degustar uma fatia, junto com um cafézinho recém-coado.
No e-mail, ela escreveu, que era uma receita nova, de pão de batata, que deu muito certo. Contou que rendeu, tantos pães, que o resultado foi, dar de presente para um dos porteiros do edifício, que ela reside, (O Carlos, um mineiro, pra lá de simpático, sempre bato longos papos, com ele, quando estou por lá) e pra irmã dele, (outra mineira, super do bem) que trabalha como diarista, inclusive pra minha nora.
Enviei resposta dizendo, que fiquei cheia de vontade de provar, o lindo pão de batata.
Ela prometeu, que assim que eu chegar lá, fará a receita novamente.
Interessante é o prazer, que hoje, ela tem de preparar uma receita, quando se casou, não gostava de cozinhar.
Mas, depois, assistindo a um canal específico chamado FOOD, que 24 horas do dia, só transmite, talentosas culinaristas, ensinando deliciosas receitas, se motivou, e hoje, faz pratos saborosos, no capricho.
O risoto de limão siciliano, que ela aprendeu com uma culinarista italiana, desse canal, faz sucesso na família. Minha filha e genro, voltaram de lá, contando a delícia que estava o jantar preparado por ela, onde o risoto foi o prato principal.
A vida vai despertando em nós, interesses por tantos assuntos, que antes não nos motivavam. E isso é bom.
Vamos ganhando habilidades, que não sabíamos que tínhamos.
É como minha avó sempre dizia: "Vivendo e aprendendo".
(Foto da Autora)