HEI, DÁ UMA RISADA
 

Falando comigo? Por que riria? Hoje não tenho razão para isso, estou encarando o riso pelo conceito cartesiano, que diz tão somente:  o riso consiste em que o sangue que procede da cavidade direita do coração pela veia arteriosa, inflando de súbito e repetidas vezes os pulmões, faz com que o ar neles contido seja obrigado a sair daí com impetuosidade pelo gasnete, onde forma uma voz inarticulada e estrepitosa; e tanto os pulmões , ao se inflarem, quanto este ar, ao sair, impelem todos os músculos do diafragma, do peito e da garganta, mediante o que movem os do rosto que tem com eles qualquer conexão; e não é mais que essa ação do rosto, com essa voz inarticulada e  estrepitosa, que chamamos riso.

Isto posto, hahahahahahha negado, amanhã quem sabe, todavia, porém rirei, mas hoje nego, e agora, com as minhas desculpas, vou pro pensátorio refletir sobre o que disse o filósofo grego Epícuro, lá nos Jardins de Atenas: “Os deuses não se preocupam com o mundo. Nem são cativados por boas ações, nem ficam irados por males praticados pelos homens”.
 
 
 
 

 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 15/05/2012
Código do texto: T3668522
Classificação de conteúdo: seguro