Os zumbis já habitam nosso mundo...

Com o advento das novas tecnologias, modernidades e capacitação de pessoas, o mundo tem ficado restrito e exigente para muitos. Atualmente preza-se pelo bom profissional, por cursos de especializações e o diferencial que cada um de nós poderá vir a representar diante do trabalho. Não seria este que dignifica o homem? Pois bem...

A concorrência caminha de mãos dadas com a eficiência e produtividade. O homem atual precisa estar atualizado, precisa ser inteligente e sagaz. Não basta apenas ter diploma, é necessário que saiba colocar em prática e trabalhar com um título conquistado.

Apesar das grandiosas oportunidades que temos, muitos jovens têm se dissipado por outros caminhos nada promissores. Nossas ruas vivem abarrotadas de mendigos, marginalizados e dependentes químicos. Não seria difícil prever o futuro, se é que estes pensam nisso, diante da falta de vida que levam diariamente.

Os zumbis já convivem conosco! e esta analogia aparece quando observamos o comportamento dos moradores de rua. Muitos passam a maior parte do tempo sob efeito de drogas, agridem pessoas por estarem alucinados, transformam as grandes cidades em verdadeiros lixões com suas tralhas e nenhum alimento para sobreviver. Estes zumbis andam em grupos, pouco raciocinam e nos intimida com um visual nada agradável.

Os culpados por esta ocupação na terra? todos nós! As autoridades não se interessam na implantação de projetos e construção de novos albergues para esta gente. Famílias desestruturadas pecam por não educar adequadamente seus filhos com dedicação e sentimento. Pessoas comuns fingem não perceber e não querem ver estes moradores nada bem vindos.

Espero por dias melhores, que a sociedade encare este problema de frente e procure resolvê-lo gradativamente.

Estes zumbis poderão voltar a pensar, sem contudo, ameaçar ou ser ameaçado.

Somos todos seres humanos e merecemos oportunidades. Saibamos também doar na mesma proporção do exigir.

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 14/05/2012
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3668309