Trilhas da Vida

Pois é, hoje estava pensando sobre a vida, sobre todos os significados que ela pode assumir, e apenas uma frase que imaginei fez jus a toda a confusão que permeia minha alma; esta é: A vida é uma passagem de ida.

Então comecei me indagar como é rotineiro, se a vida é uma passagem só de ida, para onde estamos indo? E novamente me lembrei da mediocridade da existência humana, que tenta decifrar grandes mistérios, entender a origem de tudo, mas não faz a menor idéia de qual o caminho está a frente, apenas cinco minutos a frente no ponteiro do relógio.

Não quero saber da onde eu vim, pois o passado não me assusta mais, de uma certa maneira ele já esta morto, agora quando penso na morte dele, que nem me parece mais tão amarga assim, tenho momentos de súbita alegria por me lembrar como era feliz naqueles dias, dou risadas dos desafios os quais pareciam ser impossíveis de serem superados. Bons tempos, bons tempos.

Penso, a vida e uma passagem de ida para o destino indefinido, e quanto mais tento entender mais perdido fico, quando mais tento me achar mais me perco nessa imensidão. Fico refletindo, será que as trilhas que eu tenho seguido são exatamente as trilhas que deveriam ser seguidas. E mais uma vez a minha ignorância me leva do lugar nenhum para o lugar algum.

Talvez no fundo todos tentem entender a origem de tudo por terem um enorme medo do futuro, de nunca conseguir entender esse tal de futuro, que aliás no fundo e o momento que estou vivendo agora, sim, bem sei que todos vivemos o presente, mas o futuro e uma tênue linha que permeia o presente, ele fica apenas um segundo na frente do presente. E o passado dois segundo atrás do futuro.

Não me assusta pensar no passado, pois sou fiel ao presente, o presente não é enigmático, pois tenho que encarar sem maiores pudores, mas o futuro, esse sim e misterioso, e ele sempre me instiga a trair o meu presente. E assim desvirtuar-me do caminho. Mas a única coisa que posso fazer, e pensar.

A vida e uma passagem de ida...

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 02/02/2007
Reeditado em 02/02/2007
Código do texto: T366809
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.