Sobre o Recanto

 

 

Fico intrigada com pessoas que manifestam certo desprezo por comentários que dizem gostei, lindo, amei. Não entendo. Se alguém diz que gostou, certamente gostou mesmo, caso contrário não teria deixado comentário. Ou será que elas preferem que digam “não gostei”?... Tenho cá minhas dúvidas. Talvez esperem por uma crítica literária. Sei lá.

 

Bem, mas o que eu quero falar mesmo é do lado bom do Recanto. Pelo menos para mim. Acredito que sejam vários os pontos positivos para quem participa deste site. Em primeiro lugar, a oportunidade de expor seus textos e suas ideias. Depois, é uma forma de se exercitar, mesmo que não receba comentários. Um dia escrevemos um bom texto, em muitos outros nem tanto. Procuramos melhorar. E também é uma forma de se comparar objetivamente com os demais escritores. Não escrevo tão bem como tais e tais, em todo caso, melhor do que tais outros e tais outros. Assim conseguimos nos situar. Além de nos deliciarmos com as leituras, podemos aprender com aqueles que julgamos ser os melhores. Que têm o domínio da língua, se expressam com clareza, não cometem erros primários. Ou que tratam de assuntos que nos tocam. Tudo isso contribui para o nosso enriquecimento.

 

E outro ponto importante: a troca de ideias com pessoas com quem temos afinidade. Aqui temos a oportunidade de conhecer muita gente boa e a alegria de fazer amigos, mesmo que sejam virtuais.