MÃE....

Ser humano! heroína! guerreira! fortaleza! mulher! beleza! trabalho! humanidade!

Quantas palavras descrevem esta criatura superior capaz de amar sem ser correspondida, capaz de sentir junto e compartilhar o amor todos os dias.

E como mãe é dedicada! Basta olhar para uma sociedade atual e cada vez mais tumultada que vivemos. Hoje, a guerreira diária precisa trabalhar, ser chefe de família, sustentar os filhos, estudar, ser esposa, bonita e estar sempre perfumada. São pessoas simplesmente especiais por natureza...

E mãe tem que ser mesmo especial, pois é única e personalíssima! Quando se tem um grandioso amor assim, é preciso que guarde, que conserve, que demonstre e semeie por toda a vida.

Basta falar mãe, que sinto o sentimento brotar do coração, sinto os olhos molhados de emoção e uma sensação incrível de serenidade e amor. Esta super mulher é capaz de mover montanhas e fazer o mais impossível por um filho, seja este o que for.

As maravilhas que aprendemos desde cedo foram-nos ensinadas por elas: as mães! E como gostamos!

Quem nunca sentiu aquele cheirinho de comida da mãe, sabor inigualável e tempero adocicado com ternura e satisfação? Eu sinto todos os dias e agradeço por isso.

Sabe aquele conselho que só a mãe pode nos dar, não importando ser o mais acertado ou não? pois é, este é valioso e devemos sempre levar em consideração.

Quando estamos doentes, é ela quem nos cura com mimos e carícias que só quem ama sabe o quanto é importante a companhia e amizade.

Sou uma priviliegiada por ser filha e possivelmente, futura mamãe!

Espero que possa passar para as próximas gerações toda a dedicação que recebo, com mais intensidade e valores possíveis.

Sejamos então bons filhos, netos, sogras, cunhadas, primas...

Sejamos dedicados e agradecidos por um bem precioso: educação de mãe! Sim, esta educação é aquela que guardaremos para sempre, independente da forma de vida que levaremos.

Obrigada, mãe! Tu és a criatura mais linda e graciosa do universo.

Parabéns, mamães!!

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 14/05/2012
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3667469