O BOM SENSO NOS IMPELE A DESVENCILHAR

"É tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão terrível o fato de que, ao vermos ou presenciarmos a miséria, os nossos melhores sentimentos são despertados até um certo ponto; mas, em certos casos especiais, não passam disso.

Erram os que afirmam que é devido apenas ao egoísmo inerente ao coração humano. Na verdade, provém de uma certa impotência em remediar um mal excessivo e orgânico.

Para uma pessoa sensível, a piedade é quase sempre uma dor. Quando afinal percebe que tal piedade não significa um socorro eficaz, o bom senso compele a alma a desvencilhar-se dela". Melville

- com relação aos que amamos muito, este bom-senso se transforma num misto de responsabilidade-sobre e culpa, pelo que causa a impotência de agir, pela, então, vontade de"desvencilhar-se"...

Estou certa que, por amor, não somos livres. Esta é a prisão do amor... A responsabilidade que sentimos pelos que amamos, o não poder desvencilhar-se porque algumas pessoas estão cravadas em nossas almas.

Dormimos com a impotência e o desânimo, em algumas situações, mas acordamos com vontade de descobrir como mudar isto.

É, sim, um grande crescimento esta busca.

Pessoas amadas nos fazem crescer.

Pessoas que vieram pra serem amadas por nós são a chave do nosso mistério e de nossa missão espiritual.

Nesta vida, nada é coincidência ou carma. Só estamos aqui para cumprir missões e terminar as incompletas. O cumprimento delas nos levará para um outro estágio, dizem que mais alto.

Não sei se é verdade ou não isto. Não conheço outros planos, pelo menos conscientemente. Mas tenho certeza do que escrevo agora.

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 14/05/2012
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3666941
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.