Nota mental para uma próxima vida: Se não pode ficar perto do paraíso, pelo menos afaste-se do inferno.

Ele estava no meio do barulho. Pessoas passando, gritaria, tumulto e caos.

Era véspera de dia das mães. E ele estava perdido dentro de uma loja, dessas de departamento que vende de tudo, sem saber o que fazer meio desnorteado. Confuso, muita gente. "Será que todo mundo deixou para compra o presente de última hora?". Pensa o rapaz. Está ali imerso no mar de roupa e gente quando um voz o chama.

- Ei jeffeson ajuda seu irmão a olhar sofia!

Ele desperta meio translúcido e obedece. Ajuda um pouco, mas depois parte para a sessão de livros. Fica a observar as capas. "Porcaria, porcaria, besteira - cara num tem um livro descente - A morte e a morte de Quincas berro d'água. Um, parece legal! Mas num vou levar." De repente, a voz novamente.

- jeffeson vai pra fila!

Ele obediente vai. "Nossa que enorme!" Mas tudo bem passou rápido". Pagou e saiu. No carro se sente mais aliviado. "Ufa, que dureza".

Bem fora assim minha noite de sábado. E falando sério, na boa: nunca vá às compras em datas comemorativas, tipo assim; natal, ano novo, DIA DAS MÃES etc. Se em dias normais um loja já é um lugar extremamente chato, em datas comemorativas é a verdadeira imagem do inferno. E se, cara na boa, o inferno for pior que isso: É brincadeira heim. Meu deus!

Olha uma loja nesses dias, é barulhenta, tem muita gente, calor, tem aquela voz anunciando algo que ninguém quer comprar, as filas enormes, aborrecimento e chateação. Ou seja, tudo de ruim. Por isso nunca cometa essa besteira.

E para finalizar, feliz dia das mães!

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 13/05/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3666032