SENSIBILIDADE.

A experiencia da sensibilidade é realmente algo que é sentimento de alguns e não de todos, pois no mundo temos pessoas que são" frias", que nada as afetam, podem ver o mundo" desabar" e ainda permanecerão insensiveis, são providos da razão e alheios a emoção, esses são aqueles que só enxergam a sí mesmo, seus desejos e anseios, que abusam dos meios buscando alcançar os fins sem se preocupar com as consequencia maléficas que trarão aos outros, é com tristeza que afirmo ter conhecido e convivido com pessoas assim, mais é possível, ainda que dificil, implantar mudanças de valores nessas pessoas, pois para isso é preciso fazê-los perceber as coisas de modo diferente, ter sensações diferentes das que as motivam a agir, é preciso mostrar uma nova perspectiva de vida e mundo e tudo isso requer tempo, trabalho e interação, entre outras coisas. Agradeço a Deus porque essas pessoas não são a maioria, nem tão pouco únicas, temos aqueles que são sensiveis a dor do outro, são solidários, percebem e sentem o amor, e por isso acreditam que o amor pode mudar o homem e esse, pode mudar o mundo. Cristo quando aqui esteve ensinou o amor na teoria e na prática, em todas as suas ações educativas estava o amor como contéudo, metodologia e objetivo a alcançar, e essa foi a maior lição que recebi de meu mestre, quem ama é sensível, quem segue a Cristo é sensivel, pois quando Cristo partiu, ele sabia que o homem sozinho não conseguiria exercitar o amor. E o que ele fez? Deixou o Espírito Santo para acompanhar o homem, espirito sensível, que ama, que chora, que sente e que se entristece, isso mesmo, ele se entristece quando o homem deixa de ajudar o próximo, nega o perdão, agi com soberba, porque tudo isso é contrário ao amor, não posso deixar de dizer que quem ama educa, pois educar é um ato de amor que exige sensibilidade, para perceber o outro, seus anseios, suas duvidas e acima de tudo poder confortar nas horas dificeis ainda que sem palavras, pois os gestos como um abraço dizem muito.Ser sencível é herança de Deus.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 13/05/2012
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T3665820