Dia das Mães
Mãezinha, se pudesse no seu dia, transformar os banhados de sangue na brancura do seu leite que alimenta, da vida e doçura... Quantas crianças desaparecidas. E aqueles; com fome, frio e jogados pelas ruas como restos das mesas fartas. Você filhinho, não teve oportunidade para crescer mentalmente. Falta proteína, cuidados, cama quentinha. São jogados pelo chão. Quanta loucura! Conversas grampeadas para aumentar a fome do dinheiro ilícito.
Se olhassem para os sofredores com o olhar de mãe, o coração não abrigaria tanta ambição. A vida: “ É um abrir e fechar de olhos”, nem um segundo, diz o salmista. Pensar na mãezinha, nossa querida, amada na vida terrena ou nas moradas de luz. Colocar flores na jarra, para que elas sintam o perfume do nosso amor e agradecer o carinho e os cuidado nas noites de vigília.
Pena que em alguns lares quem dirige, está ansioso e não dá lugar ao aconchego, como a mãe passarinho tecendo o bercinho, pegando palhas secas como na mangedoura e com o seu biquinho alimentando seus filhos, como um grande beijo de amor. Que colinho maravilhoso!
Guardamos a ternura, o calor dos braços gostosos daquela santa que nos acolheu no seu seio, nos abrigou nove meses como peixinhos nadando no seu ventre baulado e nos guardando como jóias preciosas, deixando seu sangue ficar alvo como a neve para sugarmos a SEIVA DO AMOR ETERNO.
Jesus alegra as mães das ruas, asilos, ou aquelas maltratadas pelos próprios filhos ingratos.
Que nossos amores, pais, mães, tios, tias, primos, aqueles que de alguma forma nos ajudaram a vencer as lutas, recebam a luz da nossa mãe maior; MARIA SANTÌSSIMA.
MÃE ESCRAVA
Navio negreiro lá dentro do MAR
Trazendo mãezinha para maltratar
Sofreu azorrague chorando de dor,
Maria do céu vem depressa salvar.
Terra manchada até oceano
Triste corrente, mas que covardia!
Venceram! Viraram nossas estrelas
Deu ao Brasil beleza, alegria...
Embarcação balança mas conquista,
Enfeita esta gente, traz muita calma.
Tem cientista, músico, artista.
Rei coroado no campo, só palma.
A trave tirou, limpou toda vista,
Abriu coração, ao povo deu alma.
Amigos do Recanto das Letras, abraços para cada um de vocês e vamos juntos pensar na PAZ DO MUNDO e em nossas mãezinhas queridas.
Junia Rios