MÃE NÃO TEM DEFEITO !!!

 

    Ah, mas não mesmo ! Duvido que alguém me conteste ou corrija, como aliás anda muito em moda .

   Quantas vezes , como foi o meu caso , nos irritamos por pensar que elas estavam implicando com nossa conduta, nosso procedimento, nossas roupas , nossos modos e gostos. Ah, mas que grande engano !

   Na verdade elas estavam tentando sinalizar que estávamos equivocados, que o melhor caminho não era o que estávamos trilhando  e que, pela sua experiência, ou pelo fato de conhecerem alguns atalhos mais seguros sempre estavam prontas a mostrá-los com muito amor e alegria .

    E quando    cismávamos , como foi o meu caso , que nossa mãe   era uma chata ! Mas que injustiça ! Que ingratidão ! Nós, filhos ingratos é que sempre fomos e continuaremos sendo na maioria das vezes muito , mas muito chatos .

     Fomos ingratos e desligados, como foi o meu caso , ao considerar tudo uma chatice quando na verdade , e era só prestar um pouquinho mais de atenção , eram conselhos bons e amorosos.

     Era como se fosse uma lanterna que mantida sempre acesa , iluminava a escuridão que nos rodeava .

     E o pior mesmo é que tantas e tantas vezes reclamamos que ela era muito ciumenta, que não nos dava uma folga, que não fazia no almoço de domingo aquilo    que    mais gostávamos, isso    sem   contar que batatas fritas, bife    acebolado e frituras em geral era no máximo uma ou duas vezes por semana . Estou falando porque fui assim .

     Ah, se naquela época , como foi o meu caso , pudéssemos entender a importância de comermos verduras, tomarmos leite e não mastigarmos com a boca aberta e nem comermos muito apressados e engolirmos sem mastigar !

    Ah, se quando criança tivéssemos mais cuidado com nossas roupas e procurássemos sujar o mínimo possível nossas calças e camisas , o que jamais foi o meu caso ! Afinal sempre foi ela que lavou nossas roupas e nós nem sempre demos um pouco de valor a isso .

    Quando me lembro dos presentes que já comprei    para    minha mãe, meu Deus, que vergonha ! Já dei um jogo de cinzeiros e ela jamais fumou, uma linda caneca de cristal para tomar ou vinho ou chope e ela nunca gostou de bebidas alcoólicas, uma blusa de um amarelo berrante e larga, bem larga, quando na verdade ela sempre foi discreta e era até bem magrinha.

     Quantas vezes esquecemos de comprar um bom presente nesse dia tradicional que, tudo bem que é apenas um símbolo, embora o que elas gostem mesmo é de nos ver reunidos, conversando, rindo e repetindo mais uma vez aquela gostosa macarronada que elas sempre nos serviram com tanto gosto.

     A grande verdade é que mãe é dona de todos os nossos dias e que, quando a perdemos, quando estamos longe ou quando bate uma saudade forte é que conseguimos enxergar o quanto ela é linda, uma verdadeira santa.

    Sim , porque  mãe que é mãe, sem nenhuma exceção , todas elas, de qualquer credo, altura ou cor, são lindas .

    Todos os anos dedicamos um dia para lhes prestar homenagens o que é muito justo, diga-se de passagem. Entretanto, o que nós filhos ingratos , como é o meu caso, deveríamos fazer é diariamente, ainda que por poucos minutos, dedicar-lhes atenção, abraçá-las e se possível levar-lhes uma flor, a mais perfumada que encontrássemos.

     Aqueles cujas mães já partiram para o outro Plano, que é o meu caso , e que na verdade foram chamadas para cumprirem outra missão muito importante , a lembrança constante é o melhor carinho que podemos demonstrar a esses anjos sem asas que sempre iluminaram nossas vidas e que nunca , como é o meu caso, conseguimos dar o valor merecido .

    A esses mulheres mágicas, os anjos escolhidos diretamente por Deus para tomarem conta de nossas vidas, que recebam sempre nosso abraço de carinho, de amor, de saudade.

    As minhas homenagens e o meu abraço a todas as mães e que Deus as ilumine sempre !
    E que não fique nenhuma dúvida....nós os filhos sempre fomos muitos chatos, demos muito trabalho e que MÃE, com letras bem maiúsculas, não tem nenhum defeito.....

                                *********


 

7.jpg




(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/05/2012
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T3664528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.