REPENSAR

No cíclo da vida há interligação harmônica e indivisível entre o todo e as partes. Dentro deste contexto, todos são importantes e têm funções específicas, o acaso não existe.

Quando agredimos a natureza provocamos em curto e em longo prazo, reações de proporções gigantescas que se espalham por todo espaço terrestre de maneira incontrolável e com incalculáveis prejuízos ecológicos. A natureza não dá saltos, não queima etapas, mas reage às agressões sofridas com incontroláveis cataclismas!

O repensar se faz necessário e urgente para que as gerações do futuro tenham uma qualidade de vida melhor e mais humana.

O homem, este ser pensante, precisa afastar-se do egoísmo, da invididualidade e buscar soluções benéficas para a coletividade.

Não adianta vasculhar o espaço sideral ou mergulhar na pquenez do átomo com descobertas inimagináveis tornando o homem um semideus do Universo e abandonar a essência humana - o amor, princípio maior da humanidade em todos os tempos! Sem ele, nós nos tornaríamos cruéis, desumanos, robotizados.

Não adianta apregoar e aplicar o progresso tecnológico no desenvolvimento de destruidoras máquinas que envenenam o mundo e, depois buscar numa estonteante corrida, antídoto para equalizar os desvastadores efeitos mortíferos,

Não adianta intligência sem amor, não adianta desenvolvimento sem preservação...

João Correia
Enviado por João Correia em 12/05/2012
Código do texto: T3663974
Classificação de conteúdo: seguro