O leitor do Recanto
 
            Somos todos pertencentes a um site literário.  O Recanto das Letras agrupa muitos escritores e, como não poderia deixar de ser, ruins, razoáveis, bons e ótimos.
            Pouco interessa.  O leitor do site é em quase cem por cento das vezes, outro escritor.  O Recanto é aberto, mas não sabemos nunca quem nos leu, se participante ou não.  O que pode servir de guia é o comentário deixado.  Quase sempre é autenticado.  São poucos os que não têm esta marca.
            É valido este procedimento?, - perguntam muitos.  Claro que é válido.  Afinal, por ser escritor do site, não deixa também de ser um leitor, e muitas vezes, ótimo leitor, já que escreve também.
            O que não é certo é o velho hábito de ‘eu comento você, você me comenta’, e saem alguns autores dando opiniões gratuitas, em grande número de vezes, para ter o retorno.
            Suprimindo este hábito condenável, todos os membros daqui têm o direito de comentar quem bem quiser.
Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 12/05/2012
Código do texto: T3663759
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.