O PODER DA PALAVRA

O PODER DA PALAVRA

Muitas vezes, mesmo não havendo plena consciência do autor,

seu texto adquire vida, e a vida é eterna... Por isso, ao criarmos

vida e doando-lhe parte da nossa alma, é sempre importante

delinear caminhos e finalidades para que esta vida, no futuro, não

entre em conflito com o autor, bem como preserve o direito e a

liberdade dos leitores, e se não os ajudar, que pelo menos não os atrapalhe em sua visão da vida e do universo...

O ideal é que sejamos felizes na escolha e conteúdo de nossos

textos, principalmente não esquecendo o poder das palavras,

e reforço que cada uma delas, é uma espécie de oração que ao

ser lida, falada ou pensada, gera uma energia que interage com

o universo em evolução, e que mesmo não sendo percebida de

imediato, afeta em muito nossa existência...

Deus fecunda nossa mente, que não para jamais, cabendo-nos a

escolha do que pensamos e criamos, e nossa vibração positiva se

faz muito importante pra nossa inspiração.

*__*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Obrigada grande mestra ANGELICA GOUVEA por sua excelente contribuição:

O PODER DA PALAVRA

J oga no ar bençãos ou maldição

A ssim pense, fale com o coração

C ada palavra lançada neste chão é

O uvida e acompanha a evolução

F iltremos em nossas mentes

I rrigando-a com as boas sementes

L evando seu cultivo a rigor

H oje ela pode ser causa de desamor

O bom uso da palavra levanto um sofredor.

COM CARINHO ANGELICA GOUVEA

Boa tarde Jacó,

Tomei a liberdade de furtar o teu soneto:

Mãe linda e feliz e o coloquei em minha escrivaninha com o meu comentário, peço perdão pela minha ousadia.

Aproveito para também prestigiar a minha história junto do Fábio Brandão aqui no recanto na homenagem que fiz para ele de meus comentário em sua escrivaninha.

São mais de 100 acrósticos feito até hoje.

_*__*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Obrigada grande mestra Fernanda Xerez por sua linda interação...

A.palavra tem poder,,,,,,,,

P.ense, ao escrever,,,

A.h!! não vá esquecer,,,

L.eia muito e medite,,,

A.palavra, acredite,,,

V.oa na imensidão,,,

R.abisca no chão,,,

A.frase de efeito,,,,,,,,T

.raz o que é perfeito,,,

E.vibra de emoção,,,

M.exe com a imaginação,,,,,,,,

P.alavras têm poder,,,

O.poema aflora,,,

D.epois da aurora,,,

E.le traz magia,,,

R.eluzente poesia,,,,

***** Que Deus proteja e abençoe todas as mães do mundo!! ** FELIZ DIA DAS MÃES em família!! ** Beijooo

Para o texto: O PODER DA PALAVRA (T3663285)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigado mestre KNZ :

É isso mesmo Jacozito. A palavra pode ser um poderoso afago na alma de quem lê, mas se não tivermos o cuidado com ela, pode se transformar também em terrível dano. Bom te ler logo pela manhã meu amigo. Um abração Jacó!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra Lianatins :

Bom dia Mestre amigo Jacó,as palavras tem forças negativas e positivas! Podem libertar e oprimir, alegrar e entristecer, fazer viver e fazer morrer, aliviar e angustiar, rir e chorar, incentivar e esmorecer, amar e odiar e assim tantas coisas mais...Percebemos o poder que a palavra tem em nossa sociedade através de frases do tipo; 'Dou-lhe a minha palavra!', 'Quero a sua palavra'....Há também palavras de desamor, as quais são um veneno e trazem a maldição para vida das pessoas....Um belo dia amigo te desejo...Sinta-se abraçado por mim, Liana.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra Lenapena :

Bom dia, Jacó. A palavra merece ser usada com equilíbrio, seja na palavra articulada ou escrita. Ela pode ser altamente edificante ou destrutiva. Otima reflexão em sua cronica.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra Aldrin Marcelo Felix

A palavra em conjunção com o pensamento é um agente poderoso. Portanto, penso que vibrações e ações positivas são de suma importância para a retificação da humanidade a começar por nós mesmos. Às vezes sou meio irônico, mas é apenas para chamar a atenção. Crônica bem oportuna. Que Jesus nos abençoe!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra Ana Flor do Lácio :

Existe um poder imenso nas palavras, mas poucos têm consciência dele. As palavras devem ser consideradas os alicerces daquilo que construímos na vida. Usamo-las o tempo todo e raramente pensamos no que dizemos e como falamos. Além do conteúdo das palavras, existe a forma como elas são ditas. Muitas vezes queremos falar uma coisa, mas a forma ou a nossa expressão acaba nos traindo. Vivemos nesses enganos, nesses desencontros, nesse desperdício de felicidade e afeto. Ótima reflexão em sua edificante crônica. Abraços e um ótimo dia.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra veralis :

Bom dia mestre dos sonetos, é sempre um aprendizado ler-te, as palavras tem um poder imenso, leva as nossas vontades e nossos desejos, e podem ofender ou fazer feliz alguém, algumas pessoas não conseguem se libertar da força de algumas palavras, eu vivi muitos tempo presa, até me libertar, de mim mesma, sem me considerar vítima, me melindrando atoa, passei a me por no lugar do outro, principalmente ao ouvir ou sofrer alguma ação menos digna, em todos os segmentos da sociedade pessoas se agridem, chocam ou se chocam com outras, a simples regra do bem viver é esquecida, é claro que não vamos ser omissos, ou coniventes com a violência seja ela qual for, mas não devemos trazer para as nossas vidas a infelicidade do outro, se pudermos deixa-lo feliz que seja, se não que sigamos procurando a nossa felicidade. Querido Jacó fostes feliz em tua crônica. Pois de uns dias para cá, venho tendo uma experiência nesse sentido. E tudo o que tenho feito é pedir a Deus muita luz, para que eu possa seguir, me pondo no lugar do outro. Saúdepaz.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra A Flor Enigmática :

A Força da Palavra muda o Mundo,o trajeto,é de suma responsabilidade ,quando emitimos uma palavra.Quem a profere que a emita sempre em favor do Amor e do Bem de uma nação,bem comum e de outréns.Parabéns Jacó,uma mensagem de cunho social.Bjus\Mil\Flor*

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestres cavaleiros do apocalipse :

Boa tarde Jacó! Prazer enorme estar aqui lendo tua crônica. Apesar de curta há muito que se pensar. Como você mesmo disse as palavras têm vida, e felizmente ou infelizmente nem sempre chega ao leitor no tom que desejamos, visto que cada um irá interpretar através da sua ótica, com sua bagagem emocional, espiritual, intelectual, etc. É como um filho, a partir do momento que sai de nossas entranhas perdemos totalmente o controle sobre ele. Edinalda Ficagrata.

**_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigada mestra Sandra Rosa :

Muita sabedoria em suas palavras Jacó, acredito que o que escrevemos vai de alguma forma ajudar a quem necessita de uma palavra amiga, esperança, paz espiritual. Por isto temos que ter consciência sobre o que escrevemos. Abraços!

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_**

Obrigado mestre Felipe F Falcão:

Ai esta uma grande verdade, nobre mestre, por vezes eu me faço o questionamento do porque escrevo tanto e para quem. Sinceramente não tem resposta, e por não tê-las, por vezes eu me tenho tolhido a criatividade. Não que eu deixe de escrever, mas não compartilho com outros o tudo que componho. Hoje eu tenho três romances inéditos, centenas de texto poético, que não vejo nexo nenhum neles. Vez por outra, eu garimpo aqui e ali, para ver o que mais me toca no momento, ai o torno publico... a preocupação é exatamente a que o poeta trouxe a atenção: o que esse texto revela sobre mim? Em que ele pode ser útil a outros? Essas são algumas reflexões que faço... Meus parabéns pela bela inspiração. Grande abraço.

Para o texto: O PODER DA PALAVRA (T3663285)