Dia das Mães no Trabalho

Eu fazia parte de uma equipe de secretários da minha empresa. Tínhamos que organizar uma homenagem para as mães e eu, como gosto de cantar e toco violão, fui convidado a apresentar uma música especial para as mães da equipe.

Sugeriram até o nome de um cantor, que tem em seu vasto repertório, muitas músicas em homenagem às mães.

Bom, eu escolhi uma e ensaiei. Nunca tinha cantado. Nem tocado no violão. A música era "Mamãe estou tão feliz" de Aguinaldo Timóteo.

É uma música muito bonita, eu pensei. Mas eu ia cantar sozinho. Queria fazer alguma coisa, incluindo mais gente, alguma coisa mais animada. Pensei em fazer uma versão da música do Black Eyed Peas, famosa naquele ano: I got a feeling.

Bem, fiz uma versão, o início ficou assim: "A mama é filé..." Daí eu mostrei pra uma colega, que de cara falou que era pejorativo, chamar a mama de filé, onde já se viu? Bom, condenada a primeira versão, parti para uma segunda. Novamente, mostrei para a colega. A reação foi pior: " Ah não, agora tá pornográfica!". Bom, a música começava assim: "Com a mama é filé. Todo dia o papai come filé..." Tive que abandonar assim, essa versão também. Na mimha inocência, não perceti o tom erótico da coisa, mas tudo bem...

Bom, a terceira versão ficou filé... no bom sentido! No sentido policitamente correto! Ficou assim: "Mamãe eu sinto por você um amor tão profundo... Minha vida, meu porto meu mundo... Não consigo pensar minha vida sem você! Eu te amo demais e te adoro... Com você perto, sinto seguro... Não consigo pensar minha vida sem... Você! Uh huuuu!"

Bom, essa última versão foi aprovada. Ufa!

Não preciso dizer que o evento foi um sucesso. A sala muito bem decorada, com flores ornamentais, muito bonitas. Breves discursos, coisas gostosas para comer... e a apresentação das músicas.

A primeira emocionou. Tenho dúvidas se eu cantei bem, pois as pessoas estavam chorando, principalmente nossa chefe. A segunda música foi muito divertida. Eu imprimi cópias da letra e distribui para alguns colegas. Foi sem ensaio, mas saiu melhor do que se tivéssems ensaiado. As mães adoraram e deram boas risadas, princinpalmente na hora do gritinho "Uh huuuu" . Um Dia das Mães inesquecível, com certeza! Feliz Dia das Mães.

Alejandro Dias
Enviado por Alejandro Dias em 11/05/2012
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T3662935