Morrer e Renascer
 
Especial são nossas vidas... Por isso hoje morro mais uma vez!
Nesta tarde em que brilha o sol, minha alma se deita em uma cama de lembranças indeléveis...
Visito passados antigos e momentos recentemente vividos e meu coração é banhado por gratidão.
Quando reconhecemos sequer uma fração do coração radioso de Deus existindo em todos nossos momentos, vemos que tudo foi certo, até o que pareceu erro; conseguimos ser gratos até pelas dores vividas e as dificuldades passadas... Dizemos adeus hoje como quem nunca soube o que é perder alguém nesta longa estrada, pois se compreende que nada nos pertence e que tudo por nós passa... Não existem Perdas!
 Chegando a este entendimento, amamos mais fervorosamente, com menos tremor e com mais graça. Encontramos tanta paz na misericórdia divina, que impossível é temer o futuro. Perdemos os modos belicosos no desfazer de nossas manhas humanas, colocando-se em posição de aceitação, isso não quer dizer fazer-se submisso aos malefícios inerentes desta vida, e sim acalmar toda balburdia corriqueira de nossas contestações e fazer-se pronto para entender outras realidades, outros universos; se aquietando diante a face do inexplicável estamos prontos para compreender o mecanismo da vida em outras estâncias.
Nesta tarde em que brilha o sol que rega com vida a terra ao mesmo tempo em que cega os olhos e queima a pele dos imprudentes, medito a sombra de uma árvore...
Penso:

Devemos ser responsáveis diante o sol, ele é misericordioso e deleita todos com vida, ilumina homens maus e homens bons... Meu corpo não resiste ao contato direto com sua massa, mas eu fecho os olhos, respiro e integro... Eu toco o sol ao fazer de meu corpo e de meu espírito um só!
E assim, morre diante a luz o que me fere a alma eterna e macula minha veste espiritual. A carne resiste, Mas, as suas doenças não. Morro todos os dias e renasço sempre mais vivo... Por isso não Temo a morte, ela é a mão divina destruindo o velho para que o novo ressurja!
Todos os dias morrem antigos princípios, e morrendo a todo instante tenho vivido a vida com leveza, eu que antes gritava em arroubos cheios de violência, agora toco tudo e todos que passam por mim assim como toco o sol.
Para muitos é demência... Entretanto... Respiro fundo... Santo entendimento que destrói o monstro ardiloso que sou e faz-me renascer lótus.
Na linha tênue entre o deus em mim e o humano que todos enxergam, vivo os primeiros momentos da descoberta do verdadeiro amor!
A elevação da consciência destrói naturalmente os véus do ego e da ignorância, fazendo de todos os homens, seres libertos, renovados e preparados para a nova era.


Om Namah Shivaaya
Shivaaya namah om
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 11/05/2012
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T3662916
Classificação de conteúdo: seguro