o Tempo

O tempo

Texto de Geni Nogueira

Está passando depressa demais esse tempo hem! Tenho ouvido muito esta frase e eu mesma fico surpresa quando vejo que é hoje um acontecimento que esperava estar distante. Puxa! Já é tal dia “tal mês” e o ano está passando rápido mesmo! São exclamações reais e poucos acham o contrário e podem folgar com o tempo.

A grande maioria tem que fazer uma boa organização para aproveitamentos do seu dia, porque o dia acaba e não se faz o que precisa.

Existem explicações muito subjetivas quanto a isto, tenho uma amiga professora de física, com raciocínio lógico que faz suas boas colocações dizendo sobre o acúmulo de tarefas que temos inclusive citando a tecnologia como a grande vilã, como grande responsável por comer o nosso tempo.

Imagine você em frente ao computador! Quantas horas você gasta ali todo dia?

Outra amiga muito mística e até transmissora de tranqüilidade quando estou com ela, mesmo nessa vida agitada, defende ao seu estilo que não vou ousar explicar com os mesmos argumento porque corro o risco de não ser fiel as explicações que como ela fala é bem convincente, mas a síntese tem base no fundamento do eixo dos planetas e a terra teve inclinação fazendo com que o tempo diminuísse. O que importa é que temos que ficar mais esperta com o aproveitamento do tempo.

listar prioridades quem sabe ajuda? se ficar na contemplação o tempo passa e não haverá realização.

Tenho outra amiga que nunca permite dizer nada do amanhã, diz ela: o que importa é o hoje, mas a gente gosta sempre de confiar no amanhã daí querer programar. fizemos uma viagem juntas e era chato não falar no planejamento do dia seguinte, ela vinha sempre dizendo, viver é o hoje. Radicalismo.

Resolví cantarolar “Deixa a vida me levar, vida leva eu”.

No entanto o tempo está exigindo reorganizar pessoas e coisas na nossa vida.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 10/05/2012
Código do texto: T3660722