Aprender em feiras livres.
Perto da nossa casa há duas feiras livres por semana, gosto de ir às duas.
Além de abastecer a minha cozinha com alimentos frescos, tenho a chance de rever amigos, conhecidos e, de quebra, sempre aprendo alguma coisa. Ou ensino.
Enquanto esperava que meus peixes fossem limpos, uma senhora me deu dica preciosa: após lavar os peixes, colocá-los de molho no leite pra que fiquem com a carne mais firme.
Agradeci e lhe informei que hoje a sua dica iria para a internet e pessoas do Brasil e do mundo poderiam se beneficiar com o que compartilhou comigo.
A empregada da banca que ouviu a nossa prosa, me deu o seu telefone e disse: “Tenho uma experiência de mãe que gostaria de lhe, porque penso que pode ser útil pra outras mães.”
Esta noite ligarei pra saber e amanhã espero publicar.
Encontrei na banca de legumes uma moça com soluços. Foi a minha vez de colocar em ação o Pronto Socorro de Do In: pressionar com dois dedos a segunda falange de um dos dedos médios por um minuto ou até menos.
A moça ficou encantada e eu feliz por ter figurinhas para trocar.
Comentei que há pouco havia aprendido uma dica e por isso me sentia na obrigação de repassar o benefício. A dona da banca e outra freguesa quiseram saber. Contei e pedi a elas que queria uma dica como troco. Não se lembraram de nenhuma, mas prometeram que dariam na próxima feira.
Distraída como eu sou, duvido que me lembre da fisionomia das duas vizinhas.