Uma distração

Eu me distraio às vezes dando alguma aula sobre algum tipo de arte que penso que sei fazer. Esses dias estou dando aula de caligrafia, vem três pessoas juntas em casa, e praticamente não cobro nada, para mim é um passatempo para me sentir útil, mas o que noto é que as pessoas vendo a letra de caligrafia inglesa, acham que vai ser difícil aprender. No entanto, já na segunda aula o progresso é imenso, e já começam mostrar que seguindo algumas poucas dicas e regras, já se consegue bons resultados. O que vejo também é que as pessoas não fazem os exercícios em casa, um treino de coordenação motora, e aí demora um pouco mais aprender. Mesmo assim consegue também, mas tem que fazer os exercícios durante a aula, demora mais aprender apenas.

Algumas pessoas que já ensinei, eu quase não tinha tempo para ficar explicando nada, e nem cobrei nada também, e só passei os exercícios e as dicas explicando a importância de cada uma, e deixei os modelos das letras, e aprenderam de maneira ótima. Acho bom ser generoso com isso, porque nem vivo de lecionar caligrafia ou outra coisa assim, bem que eu poderia guardar segredo de algumas técnicas, não para pessoas que são peritas nisso, que devem ter mais técnicas ainda, mas para muitos conhecidos aqui, e, no entanto, me alegro de distribuir, porque me faz bem.

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 08/05/2012
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T3656563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.