FOBIA DE AMAR

A ideia de estar apaixonado encanta e engana muita gente.

A loucura é tanta que em muitos casos a paixão inexistente se confunde até com amor.

Estamos sempre à procurar de um ser que nos arranque os tão sonhados suspiros. Essa busca incansável que todos nós praticamos, mesmo que de forma inconsciente, nos leva a amores de temporada em que acreditamos com uma verdade tão voraz na sua existência, que enganamos não só o outro, que fica iludido, como também a nós mesmos.

Já me deixei levar por essas sensações por diversas vezes, foram tantas que perdi até as contas. Acreditei de tal forma, que quando descobria a verdade sobre o amor ausente sofria por ego, orgulho, decepção de não ter amado.

Só não sofri por amor!

Com o tempo fica a falta de expectativa e tudo se torna mais denso. A gente se firma em alguns pontos, só que nessa fase estamos gelados.

Talvez seja nesse momento que as coisas começam a dar certo.

Continuamos procurando, só que de forma mais cautelosa e estudando as sensações. O paladar fica mais apurado, o olhar mais firme e as conversas mais inteligentes. Bom, nem sempre.

Em alguns casos ficamos mais descrentes, arrancamos suspiros, mas não nos arrancam nenhum. Isso chega a ser triste, pois todos nós sabemos que “melhor é amar do que ser amado” até quando se trata do amor irreal.

Pessoas se perdem e se acham todos os dias.

Não se deixe levar pelo que você quer sentir.

Não busque o sentimento, deixe-o surgir.

Não procure a pessoa certa, afinal ela não existe.

Não procure defeitos, pois você irá encontrar, já que todos nós os temos.

Seja você sempre da forma mais límpida, porque só assim terá uma pessoa verdadeira ao seu lado.

Não jogue.

Viva!!!

LARISSA MARIANE
Enviado por LARISSA MARIANE em 07/05/2012
Reeditado em 17/06/2012
Código do texto: T3655320
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.