MAIS UMA OPORTUNIDADE
MAIS UMA OPORTUNIDADE
Sofremos de um câncer que parece incurável e espalha-se tal qual metástase por todo o organismo da sociedade brasileira e seus órgãos públicos. A corrupção está presente em todas as esferas federais, estaduais e municipais. Para onde quer que se olhe, lá está presente a doença, e todos os tratamentos até agora adotados, em praticamente nada contribuíram para extirpar o mau pela raiz, ou ao menos começar um processo de regressão. Neste momento temos duas excelentes oportunidades para, quem sabe, iniciar a matar essas células cancerosas, que tanto afetam a saúde econômica e o corpo social brasileiro. Primeiramente temos a apuração do(s) caso(s) que envolve o Sr. Carlinhos Cachoeira e suas ligações escusas com políticos de todos os matizes e partidos, que ocupam cargos de destaque na capital federal e em alguns estados da federação, e “empresários” prestadores de serviços para diversas pastas. O desenrolar dessa ópera poderá, se for virtuosa, significar o início de uma nova era de atitudes e posturas com mais dignidade e honestidade pelos agentes governamentais e seus prestadores de serviços. Não poderá haver impunidade.
O segundo aspecto é a eleição para as prefeituras e câmaras de vereadores em todo o país. Se votarmos com mais consciência e iniciarmos uma cruzada em cada cidade pela seriedade no tratamento da coisa pública, será dada a partida para a correção de maus feitos em nossas bases, que rapidamente poderão desdobrar-se para governos estaduais e federal.
Essas são oportunidades ímpares, que, se não aproveitadas, poderão significar muito anos mais de obscurantismo social e comprometimento da vida de, sabe-se lá, quantas gerações.
Nós como telespectadores dessas aberrações, temos por obrigação, MINIMAMENTE, cobrar pelos meios de comunicação, pelas redes sociais, pelas entidades sociais que participamos, a apuração séria, isenta e com punição exemplar aos culpados, evitando que mais uma vez tudo acabe em alguma pizzaria. Ao mesmo tempo, votar com cidadania é mandatório, para contribuir com a reversão do processo e impedimento da proliferação ainda mais acentuada da corrupção.
Apenas complementando, não podemos também esquecer do mensalão que precisa ser julgado e que os culpados recebam punição exemplar e sejam banidos da vida política, sem possibilidade de retorno. Já bastam o retorno de Collors e Barbalhos.