A DELICIA DA ROTINA.
 
Gosto de surpresas, de novidades, de desafios,  mas dou valor a rotina.Sinto-me segura ao saber que amanhã de manhã vou abrir minha janela e dar de cara com o sol ou com a chuva que cai por aqui. Verei os sabiás, joãos-de-barro e pardais que fazem a festa no gramado do meu condomínio. E posso ver também o hibisco florido do quintal da minha vizinha Araci. Tranquiliza-me  saber que vou   encontrar o meu ponto de ônibus, a farmácia, a padaria, o supermercado,  nos mesmos lugares de sempre. A cada dia que amanhece espero que meu coração esteja  batendo forte  por mais um dia  de esperança para  ver minha neta crescer bela, inteligente e saudável. De mãos postas  agradecerei ao meu Deus por mais um dia que me  será permitido viver, por mais um neto ou neta que virá e   pela  familia que tenho. E muito especialmente, pelos amigos que verei aqui no meu pedaço. Pessoas existem que sentem-se  sufocadas pela rotina.Quanto a mim dou graças  por tudo estar nos seus devidos lugares, até as dores do cotidiano.Imaginem se de repente, houvesse uma revolução  e não tivéssemos mais as referencias? Até a  rotina do cotidiano  -fazer as mesmas coisas todos os dias-não me assusta, acalento-a  ouvindo uma boa música, afinal, não há como dispensá-la, sou eu que faço tudo em casa, não tenho secretária doméstica.