Nosso querido pão francês.

Todos sempre reclamavam:- Nossa! O pãozinho francês está cada vez menor! - Os fregueses sabiam que o peso mínimo do pãozinho deveria ser de cinquenta gramas. Daí algumas padarias passaram a usar o bromato de potássio. Este fazia com que o pãozinho parecesse grande, mas somente parecesse porque por dentro estava todo oco. Consumidores voltaram a reclamar. Donos de padarias se reuniram para resolver o problema. Foi criada uma lei ou decidiram que a partir de então, o pãozinho seria vendido por peso e não por unidade. Os consumidores ficaram felizes! Todos queriam ter agora um pão com o tamanho desejado e bem gostoso. Mas qual o quê? Os padeiros devem ter sido obrigados a preparar pãeszinhos enormes! Parecem minifilões! E o peso nem se fale, ele passa longe dos cinquenta gramas! E para piorar, o preço da farinha de trigo sofreu um belo aumento. Assim a mudança somente beneficiou os donos de padarias. Eu já cheguei a pagar um valor que antes daria para levar dois, porém trouxe um somente! E digo que esse não corresponde a dois de antigamente! E assim sempre levamos a pior.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 06/05/2012
Reeditado em 28/11/2016
Código do texto: T3653140
Classificação de conteúdo: seguro