Aluno,' a' é um prefixo que significa sem, e luno, luz.Logo,sem luz!

"Ingnorante"como dizem alguns rsrsrs em escuridão,falta de conhecimento...Pois é, ser aluna é algo de que gosto,porque acredito que nunca é tarde para aprender coisas úteis.Mas de quem gosto especialmente é dos mestres que aturam a minha ignorância e me moldam

trazendo luz para minha existência.Sou muito grata a todos que me ensinaram algo na vida.Nunca esqueci nenhum professor desde o primário

até os que fazem parte da minha vida hoje.Amo a cada um deles.Isso inclui os das minhas crianças, aos quais faço questão de declarar a minha gratidão sempre que tenho oportunidade.Sempre participei de perto da vida escolar delas desde os primeiros passos.E só tenho a agradecer.

Quando vamos a uma reunião escolar faço questão de falar em particular com o professor para me certificar que tudo está bem e me colocar à disposição para colaborar com o que for possível.Tenho profundo respeito e admiração por essa pessoas que dedicam suas vidas a moldar almas humanas,e isso foi herança da minha mãe! Ela era muito grata às minhas professoras e eu nunca esquecerei a maneira como me incutiu esse respeito e amor por elas! Ela me levou à escola e disse:a professora está no lugar de mãe,respeite-a.O que ela pedir faça como se fosse um pedido meu.E eu fiz.Graças a Deus!

Quando fiz 30 anos,depois de uma cirurgia de coração aberto resolvi que era hora de voltar para a escola e terminar o básico da minha formação secular que faltava.Foi uma das decisões mais felizes da minha vida!Eu tinha duas crianças bem pequenas,uma com 4 anos e a outra 6.Muitas vezes as levava à escola e assistia as aulas com uma no colo, dormindo.Foi uma fase difícil porque além de tudo eu estava tentando sair de anos de depressão,anos que não vivi!Houve momentos de muita dificuldade,enfrentar o frio à noite,estar andando pelas ruas às 23 h que é coisa que eu nunca havia feito...Meus problemas e dificuldades da vida pessoal,minhas dores.Cheguei a falar em desistir, mas aqueles anjos humanos,não deixaram! Me apoiaram incondicionalmente e acreditaram tanto em mim que eu não me permiti

parar.Lembro como foram importantes na realização do meu sonho que era voltar do ponto onde a vida havia me obrigado a parar na juventude.E no dia que finalmente chegou a formatura eu chorei muito!

Foi a prova de que a equipe de cardiologia havia feito um ótimo trabalho,porque a emoção era indescritível!As fotografias denunciam minha fraqueza em segurar lágrimas mas valeu! Eu chorava porque havia conseguido,por saber que ali era o fim da convivência com aquelas pessoas que amo,eu chorava por tudo!E hoje tendo voltado à sala de aula para aprender uma profissão que felizmente aprendi a amar

eu sou muito grata às instrutoras que seguraram a minha mão e ensinaram-me tanto! Está acabando...E eu já imagino o chororê do último dia,eu me conheço...rsrsr Eu sei que vou chorar!Um ano de convivência,pessoas maravilhosas que me ensinaram muito mais que exercer uma função,me ensinaram que sonhar vale a pena,que acreditar é necessário e me apoiaram em momentos que eu achei complicado.Como não se emocionar quando a gente sabe que vai ter que largar o lugar que virou nossa segunda casa? Ah e como não chorar se há ali pessoas que se tornaram tão queridas e a gente tem que deixá-las e seguir em frente? A minha volta à escola me permitiu entender que há pessoas amáveis,que é possível amar pessoas além dos animais a quem eu sempre amei.E eu amo muito aquela escola onde vou e de onde estou quase tendo que parar de ir,está acabando!

Tive uns momentos difíceis porque conviver com pessoas de pensamentos diferentes dos nossos,é assim,complicado às vezes.Mas tudo foi superado e gosto de todos de lá!Eu tenho que achar uma forma criativa de me fazer lembrar por aquelas pessoas que me ensinam tanto...Uma forma de dizer da minha eterna gratidão por tudo.

Para que cada uma delas sinta que faz diferença no mundo!

Minhas amadas instrutoras,Clau,"Help",a Marta que saiu,pena.

E até a proprietária da escola que eu achava um tanto intragável,e já disse isso a ela,mas aprendi a amar também.E ah,como deixar de citar a dona Lourdes,que me faz declarações de amor constantes? Ai que saudade sei que vou sentir!Mas agora,exatamente agora, eu preciso dormir! Vou tentar um banho quente,e espero conseguir mais umas duas horas de descanso...Bons sonhos!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 06/05/2012
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3652164
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.