Admnistração Pública de Software
Existirá sempre a utopia dentro das mentalidades evoluídas. Esta utopia limita-se a crença da existência de um mundo urbano civilizado, portanto organizado contrário ao caos. Para tanto se tornou necessário medir a importância da classe política dentro do cenário tecnológico.
O que temos é a constatação de que a classe política é altamente dispendiosa a nação, além de comprometer o desenvolvimento equânime. A classe política aos poucos será substituída por softwares admnistrativos.
Todos terão acesso à cidade virtual. Cada município será meticulosamente estudado, fotografado, mensurado, decifrado em seus mistérios geográficos (para mistérios, leia-se aptidões) formando um banco de dados inigualável. As velhas e corruptas admnistrações partidárias serão substituídas pela participação coletiva através do indivíduo. Todos os problemas sociais serão discutidos e solucionados através de um programa. Todo indivíduo será governador dessa cidade real e paralela.
Será improvável ao ladrão roubar algum ítem. Quanto mais objetos carregar, mais chance terá de ser encontrado através dos micro-chipes fáceis de serem localizados através do satélite. Toda cidade terá controle sobre a movimentação indivídual em seu espaço geográfico. As pessoas carregarão o micro aparelho ocultado em suas roupas e poderá ser localizado e ouvido quando solicitado.
O governo será apenas um lucrativo rudimento central de gabinete para melhorias e terá o trabalho mínimo de repassar os dados levantados de cada ambiente, além de recursos claramente informados sobre o todo arrecadado. Quem hoje tem noção de qual montante a nação é governada? Somos governados na escuridão financeira o tempo todo.
Uma cidade real se abrirá na tela do computador. Podemos ver a nossa rua, nossa casa, nossos vizinhos. Receber incentivos econômicos na pesagem do lixo reciclado em conta-endereço como num código de endereçamento postal. O país lutará pela fixação de seu povo em habitações decentes e dignas longe da especulação imobiliária. A micro-agricultura de quintal será amplamente incentivada. A noção de autosuficiência ganhará um terreno novo sobre a mentalidade da especulação desnaturada.
Vamos observar a cidade através da visão aérea do satélite. Ver hospitais, escolas, prédios em geral.
O transporte será regulado nas estradas pelo tempo de lançamento do objeto (veículo) até o seu destino com centrais de atendimento e monitoramento aéreo se precisar. Transporte e moradia serão compartilhados como itens imutáveis de interesse social. Tais itens receberão prioridade no orçamento. Inexistirá transferência de recurso de área imutável para outra, como fazem atualmente. Será proibido deslocar capital da educação para outros segmentos e de hospital para os esportes. Esportes não poderão auferir dinheiro público em superior quantidade sobre a educação. Em alguns casos será admitido dinheiro de esportes para a saúde nos casos de fortalecimento de estrutura ou urgência.
O software será o governo aprimorado em raciocínios técnicos para ampla satistação das necessidades sociais. Todos serão prefeitos e vereadores nesse programa inteligente de admnistração pública. Será fácil visualizar o riacho descuidado e humilhado do interior urbano entre o paralelo das realizações de fachada. O computador calculará as propostas em tempo certo para vicejar novamente o espírito de conservação do homem consumista. A população será calculada de acordo com suas riquezas e dividida em patamares básicos. Não será tolerado o indivíduo sem recursos finaceiros fundamentais em respeito ao fim último do capital: a sobrevivência. Nessa perspectiva será o fim do intermediário político para o indivíduo comum. Verdadeira vitória do desenvolvimento e o limite para a ideia de poder sobre o indivíduo comum.
A população vicejará livre da classe política, livre das eleições custosas, das cadeiras parlamentares compradas a peso de ouro. Amanhecerá a mais bela liberdade sobre a tirania conceitual. Adeus às promessas, as contradições, o debate sujo. O indivíduo livre do poder pessoal reinará acima da realidade dinâmica. A vida pública será regida pela inteligência artificial das atividades práticas. Começará a funcionar o fortalecimento das áreas urbanas interioranas preservadas para alcançar aos poucos os grandes centros urbanos massacrados pela falência representativa indireta.
Tenho certeza de que o Leitor compreenderá o quanto tal tecnologia já existe e quanto tempo levará para ser compreendido deste modo. O indivíduo finalmente terá ideia de que está vivendo uma sociedade única. Muitos preceitos úteis da velha prática política cntinuará sem prejuízo futuro, pois sem isso não haverá novos caminhos contra a promessa eterna e cínica do jogo da conquista do capital e a ordem das coisas.
*****************************
Futurologia de aplicação básica