Grande Prêmio Brasil

“Domingo de sol, céu azul, tarde bonita em Interlagos”, o narrador é só emoção. Um brasileiro é líder e abre grande diferença para o segundo colocado. O alemão está lá atrás, última colocação.

Até torcer torcemos para Schumacher chegar bem em sua última corrida, por sua determinação, ímpeto de vencedor; o corredor que extrapola em busca de velocidade. E assim termina sua consagrada carreira, detentor de todos os recordes e vitórias na Fórmula 1, com muita velocidade e dinamismo, um exemplo de competência no esporte. Mas, ai vem o Felipe – capricha aí, garoto. O narrador já demonstra exaltação, seu entusiasmo contamina a todos.

Completa mais uma volta na frente Felipe. É todo um país torcendo e correndo junto com ele, sentindo na pele a nova emoção de uma possível vitória.

Dezessete voltas para o fim, um número concebido aos eternos... Schumacher vem que vem. Mostra na pista (com o melhor carro) sua capacidade de ultrapassar, já é o sexto colocado. Schumi dá show! Algo está errado – problemas no carro vermelho – pelo menos é o que parece. Talvez não seja nada. Não há de ser nada. É marcha.

“Acelerando e rasgando na reta” uma nação inteira que acelera a vida num sonho de vencedor junto com seu piloto, agora preferido. Bola pro mato que o jogo vale campeonato. Valerá a comemoração brasileira. Sete voltas para o final, Felipe vira na frente. Coração a mil por hora acelerando para vencer pela primeira vez em casa (respire fundo). Concentrado e predestinado para vencer o 35º Grande Prêmio do Brasil. Incríveis “pegas” e inesquecíveis corridas foram travadas aqui, tantas glórias se fizeram aqui e já faz treze anos que nenhum piloto brasileiro ganha em casa. Três voltas para o fim, ainda esperamos uma vitória verde amarela. Passa Felipe Massa, é a volta final... Bandeira quadriculada para Felipe. O Brasil inteiro de pé, não tem como não se emocionar, as lágrimas insistem em cair. Lembranças boas são alegrias renováveis com vitórias assim. O alemão ainda consegue o quarto lugar.

Parabéns Felipe Massa do Brasil. O som da vitória toca mais na alma do que nos ouvidos, atinge o ego nacional e eleva sua personificação de país de futuro. O tipo de felicidade que o brasileiro gosta, com vontade, determinação e motivos para ganhar. Valeu garoto, um país inteiro explode de alegria com você. Nossa vibração e nossa esperança vão pro podium junto com você, no alto, na mais ovacionada das comemorações, que é vencer, vencer quando o merecimento acompanha o vencedor. Vencemos juntos. Isso tudo é lindo, é massa.

Acesse: guanambinews.com