MEU CAFÉ, MEU BISCOITO E MEU LEITE

Meu netinho Tomás (quase 7 anos) andou viajando pra Capitólio/MG, onde curtiu as benesses do paraíso de Escarpas do Lago, terra dos pais da Karina, sua mãe. Seus avós maternos, Sebastião e Delma, tiveram pois a alegria da companhia do pimpolho, que foi todo feliz aproveitar o feriadão naquele bucólico lugar. Seu pai, Daniel, ficou em Belô face aos seus compromissos de trabalho, médico dedicado que ele é.

E lá ele, Tomás, fica do jeito que o diabo gosta:- anda a cavalo, pesca, toma banho de cachoeira, vai pra fazenda do "Seu" Sebastião mexer com o gado, participa da algazarra que a turma faz num campeonato de truco bem disputado e se delicia com um bom churrasco, ponto alto da simpática acolhida dos anfitriões.

Quase uma semana nesse paraíso e o lourinho voltou a Belô para espantar a tristeza que ficou em nossa casa desde a sua partida. E aí vieram as notícias de lá, os "causos" que ele conta com estardalhaço, voz forte e os olhinhos brilhando, numa intensidade só dele.

Após a pororoca desses relatos, a vovó Mari convenceu-o a tomar um belo banho, a trocar de roupa e a descansar no seu quarto, defronte à "TV", deitado e assistindo aos seus desenhos favoritos, enquanto eu lhe disse que iria apreparar sua banana com aveia, seu café, os biscoitos e o leite.

Ergui-me e me dirigi à cozinha, deixando-o com a Dona Mari que o enxugava e penteava os cabelos. O Tomás continuava a tagarelar e de lá eu ouvia a sua prosa.

Em poucos minutos ele já estava no quarto, confortavelmente deitado, todo cheiroso, acompanhando as aventuras do "Patolino" e amigos, quando de repente gritou:-

"- Vovô Bebeto, cadê você, Vovô Bebeto?!..."

"- Calma aí, Tomás, eu já vou. Estou aqui preparando o seu café, seu biscoito e seu leite, tá legal? Um minutinho só, por favor!..."

Incontinenti o lourinho retrucou de lá:-

"- Vem cá, vovô. Eu preciso de você! Você é meu café, meu biscoito e meu leite!..."

Ficou claro que ainda havia um restolho de saudade no coraçãozinho dele, o qual eu me apressei eliminar depois desse apelo.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 04/05/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 04/05/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3649895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.