ESPETAR AGULHAS 



Após o exame nos pulsos, ela sempre me informa como estou. Profissional atenta, sensível, busca entender a alma humana.
Formada em Psicologia, fez cursos também em acupuntura, e de quebra acredita na energia que as mãos canalizam, e por isso sabe da poderosa transmissão de fluidos que existe em um passe.

Gosto muito, da uma hora e vinte minutos que fico em suas mãos.
Assim que termina o exame dos pulsos, a mesa de massagem me aguarda, música de meditação no ambiente, e as mãos habilidosas começam a distribuir vagarosamente as agulhas, pelo meu corpo.
Nos vinte minutos seguintes, eu, viajo.
Ressurjo quando ela me convida a mudar de posição, para troca de agulhas.
Logo, ela, avisa que é o momento de aplicar o calor da mocha. Ah, adoro essa parte. E fico sempre intrigada, de porque algumas partes do meu corpo, são tão sensíveis ao calor da mocha, enquanto outras resistem bem mais.
Mas, o melhor está por vir, com as ventosas, e um óleo especial, uma massagem por sucção é feita por toda minhas costas.

Quando acaba e me levanto, ela pergunta, se estou bem. 
Eu respondo, que me sinto vindo de uma linda praia deserta, e plenamente refeita.

Costumamos ficar coversando por alguns minutos ao término da sessão.
Ela, sabe que eu, busco informações de como a acupuntura ajuda a combater a Depressão, e a Síndrome do Pânico. Pois, um dos meus trabalhos no terceiro setor, é ajudar as pessoas que vivem surtos dessas doenças.
Hoje, fiquei impressionada, com os esclarecimentos acerca dos pontos de ligação de cada orgão do nosso corpo com o que sentimos.
Essa prática milenar chinesa, tem muito a oferecer, a nos ocidentais.

Atualmente já existem vários hospitais associando a acupuntura junto do tratamento alopático.

Eu, gosto muito de cada sessão de acupuntura, e adoro tudo que estou aprendendo sobre essa prática chinesa, tão antiga e sábia.


(Acupuntura, significa "espetar com agulhas")




(Foto da Autora)





Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/05/2012
Reeditado em 04/05/2012
Código do texto: T3649384