Fim de guerra

Quando a tempestade passa a gente pensa que tudo é lindo e perfeito. Mas a experiência ensina que não é assim. E diz que em boca fechada não entra mosca.

Não sabia o que dizer, nem conseguia olhar para ele. Uma sensação de oportunidade e o sentimento de alívio. Depois de uma semana, não tenho certeza de que procedi da maneira acertada quando chegou a hora do diálogo.

Porém, existia a vontade de sair daquilo. Também é incerto se usei a inteligência ou os afetos e sentimentos. Na verdade não ensaiei respostas, só fui instintiva e não raciocinei como deveria. Ali era só o coração gritando em um tom calmo.

A princípio, senti que tudo podia acabar naquela noite de sábado. E me enganei. Suspeitei de que tudo seria diferente, e realmente foi diferente do que havia pensado.

Quando se esboçaram lágrimas nele não entendi por quê, agora até compreendo. Por outro lado, a emotiva que sou não saiu de casa e pontos pra mim que quero parar de chorar. No fim houve paz e saudação.

Kézia Dantas
Enviado por Kézia Dantas em 03/05/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3647528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.