MAS AQUELE NÃO ERA O DOUTOR JOÃO?

E aquele meu amigo esbaforido, cansado e abnegado, que todas as manhãs está ali na comunidade, a postos qual um "guarda suíço", pronto para atender a fila que já dobra a avenida desde a madrugada, dia desses se viu entre as famosidades anônimas de todos os caos da saúde.

Foi um susto!

No dia seguinte, alguém lhe informava que ele estava lá na fita da televisão, numa dessas reportagens de todos os caos do nosso dia a dia, que dizem ser de cidadão.

"Estava lá nú e crú, em pele e osso, e sem maquiagem!", soube que lamentou o doutor João.

"Ei, mas aquele não era o doutor João que chegava cedinho para mais uma "batalha" do dia?" alguém me perguntou.

Sim, respondi, parece que era ele sim, foi algo muito de relance, tão de relance quanto todas as soluções que dizem encontrar para a saúde que agoniza nas calçadas.

Vi pela TV que alguém literalmente o parava naquela calçada de sempre, bem lá acima do local da sua chegada, em meio a chuva, só para lhe implorar por mais uma consulta.

"Que Humilhação!" dizia a reportagem.

De fato é. Uma humilhação do nosso dia- a- dia. Temos que rogar por tudo, inclusive pelos nossos direitos alienados.

Perguntei ao meu amigo doutor João o que achou de tudo aquilo.

Ele, assustado com a notícia, desanimadamente me respondeu:

"Bem, qualquer dúvida DO CAOS, agora é só rodar o VT!"