O mais belo

Você tem medo do grotesco? Você tem medo do que é diferente? Do que muitos chamam de anormal? Da aberração?

Te exibem como se fosse um pedaço de carne. Um inútil jogado ao chão. Para eles, um monstro, o que não tem conserto. Para ele, mais um pesadelo.

Não, ele não teve culpa. Ele é apenas um homem tentando sobreviver nessa sociedade doentia, onde homens e mulheres não sabem distinguir o que é belo. Assustam-se com o que não conseguem entender: são robôs programados para (tentar) viver.

Sua simplicidade emociona. Sua sensibilidade toca. Ele quer construir sua própria catedral: são pedaços expressos pela sua alma. Alma essa que anseia conquistar o mundo. Ele quer ver tudo, assistir de camarote todas as maravilhas: viver.

"Eu não sou um elefante. Eu não sou um animal. Eu sou um ser humano."

Ele, John Merrick, é lindo.

Texto baseado no filme “The Elephant Man” (O homem elefante).

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 02/05/2012
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T3646125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.