MUDANÇAS NO BRASIL DE HOJE

NÃO DAR PRA DEIXAR DE PERCEBER AS MUDANÇAS QUE ACONTECE NO MUNDO, MAS ACHO QUE NOSSO PAÍS É CAMPEÃO NISSO. O POVO BRASILEIRO SE ACHANDO EM UM MUNDO GLOBALIZADO, TENTANDO IMITAR OS ESTADOS UNIDOS EM TUDO, MAS INFELIZMENTE SÓ EM COISAS DESNECESSÁRIA. NOS ESTADOS UNIDOS QUANDO UM SEMÁFORO QUEBRA EM FRENTE UMA ESCOLA PÚBLICA OU NÃO OS PRÓPRIOS PAIS TENTAM AJUDAR NO TRANSITO, NO BRASIL, ESPERAM ALGUMA CRIANÇA MORRER ATROPELADA, PRA DEPOIS QUEIMAR PNEUS PRA CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES. NO BRASIL TODOS QUEREM TEM UM CARRO NO ANO NA GARAGEM E DINHEIRO NO BOLSO PRA GASTAR NO FINAL DE SEMANA NOS MELHORES BARES DA CIDADE USANDO SUAS MELHORES ROUPAS AMERICANAS, MAS ACHAM CARO COMPRAR LIVROS! AS MUDANÇAS ESTÃO AÍ NOS SUPERMERCADOS VENDENDO BOLSAS, SAPATOS, CHINELOS E...TUDO MAIS QUE SE POSSA IMAGINAR...OS ÍDOLOS AGORA TEM ALGUNS CABELOS ARREPIADOS NA CABEÇA, E AINDA DIZEM É LINDO! OS JORNAIS MOSTRAM AS COISAS LINDAS LÁ FORA DE OUTROS PAÍSES ENQUANTO AQUI SÓ MOSTRAM, OS MORROS, AS FAVELAS...ONDE ESTÁ NOSSAS PRAIAS LINDAS? NOSSAS FLORESTAS? NOSSOS ESCRITORES TALENTOSOS? NOSSA MÚSICA? TODAS AS REGIÕES COM SUAS PARTICULARES E MARAVILHAS? TANTAS MUDANÇAS PRA QUÊ? PRA QUEM? O BRASIL UM PAÍS DE MUDANÇAS!

POETAPOTENGI
Enviado por POETAPOTENGI em 02/05/2012
Código do texto: T3645535
Classificação de conteúdo: seguro