Histórias cruzadas: aonde está a sua?

“Eu vi tanta coisa que passou a fazer um certo sentido”, disse o escritor, bebendo seu café segurando o cigarro queimando nos lábios. Como se aquele momento em que você mais esperou chegara.

Às vezes ela acha que tudo faz parte de um sonho. Que estamos aqui somente por estar. Nada mais importa. Por quê? Eu? Você? Ele? Será que alguma coisa faz sentido? Ou vai fazer um dia?

Seria uma intervenção divina? O que todos nós seremos? Minha condição de humano é o quê, na verdade? Se “humanidade” já saiu do dicionário há muito tempo. E a menina continua seus devaneios em sua praça favorita.

“Mas e aí?”, questiona-se o homem.

O escritor precisa de mais experiências para se inspirar; precisa de eu, de mim, de tu, de você; precisa desvendar aquele pensamento que ainda é misterioso; precisa ouvir histórias mirabolantes; precisa se ouvir; precisa ir desfragmentando todo seu vocabulário para assim construir um novo, mais belo. A menina não consegue deixar nem por um segundo a caneta.

Sentir, sentir. Isso o faz respirar. Mais um dia vai terminando na vida de um jovem.

Suas histórias estão aí: basta escolher.

O mundo? É uma história.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 01/05/2012
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T3644500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.