O ESPÍRITO TREME....

Fui a vários lugares de aparição da Virgem. Principalmente onde Nossa Senhora Das Graças, de quem é devota minha mulher, distribuindo anualmente em seu dia, faz anos, medalhas com sua história aditada, se revelou.

Ela teve como veículo de revelação a Santa do Silêncio, Santa Catarina Labouré, a quem noticiou sua vontade para que se cunhasse a Medalha Milagrosa, da forma que a Virgem projetou, espargindo graças de suas mãos. Eram as graças que tinha a distribuir e poucos pediam essa generosidade da Virgem Mãe de Jesus de Nazaré. Quem carrega consigo a medalha milagrosa não sofre acidentes.

São sempre lugares que emocionam, fazem chorar, e não haveria motivo visível para isso, em princípio. Seria pura emoção, diríamos.

Mesmo que se coloque na equação emocional o condicionamento psíquico, por ter estado de forma extraordinária naquele sítio a Mãe do Maior Ser Vivo que pisou no planeta, ainda que nada de incomum aparentemente tivesse, nos surpreendemos com a reação, espontânea.

Resta uma interrogação racional, embora esse traço da inteligência não se aproxime integralmente da transcendência.

Qual a razão fundamental de uma agregação tão expressiva de multidões diárias, milhares de pessoas convergindo para seguirem as luzes da procissão das velas?

O mundo cede diante do enigma que se prova em procedimentos eclesiásticos. Cede, também, a história que como ciência registra o fato na evidência da certeza, sendo desnecessária a fé pura e simples. Incide, ainda, infensa de dúvidas, a lógica formal dos procedimentos severos e até mesmo rudes na apuração, como reportado.

Bernadete de Soubibours, a simplória aldeã, a quem apareceu a Imaculada Conceição, sofreu a intimidação dos religiosos, e enfrentou-os com retórica que os deixou inermes, sem armas, e nenhum estudo tinha. Explique-se...faça quem o possa.

Revelando-se, materializando-se, tornando-se imagem visível, inegável pelas ásperas, intimidatórias e inquisitoriais investigações dos processos de apuração feitos pela Igreja aos videntes, sabe-se que a Santa Virgem, que sofreu o maior dos martírios da história, o suplício de seu Filho assistido em silêncio, esteve nesse local, e da forma mais significativa, ratificando a mensagem do amor, sempre.

Só não me encorajei a ir em Lourdes, sul da França, fronteira com a Espanha, passando por sua entrada e evitando entrar. Todos falam que é o local onde a energia espiritual faz tremer o corpo, todos sem exceção.

Milhares diariamente acompanham a procissão das velas, um séquito de fé que comove visto pela internet em vídeos.

Nada somos para explicar as manifestações que não nos pertencem, ainda que confirmadas pela história e que fazem as lágrimas abençoarem o espirito.

LINK DE LOURDES

http://www.youtube.com/watch?v=C9h7SHRE-xY&feature=related

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/05/2012
Reeditado em 01/05/2012
Código do texto: T3643530
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.