Chuva, trabalho e humor

 
 
Com toda a chuva dos últimos dias, dispensei minha secretária do lar ontem.
Hoje o dia amanheceu azul e então resolvi fazer o que ela teria feito se viesse ontem.
Acordei as seis da matina, e comecei a faxina, claro que só vou limpar o que é extremamente necessário, senão, minha pobre coluna já danificada e dolorida não vai aguentar.
Comecei pelo meu banheiro, que diga se de passagem estava precisando muito, já que a minha querida secretária só limpa onde a gente vê; acho que não devia entregar ela desse jeito rs,
Limpei tudo por dentro e por fora, enquanto a máquina de lavar fazia sua parte.
Juntei o lixo, coloquei na rua, dei dois dedos de prosa com o casal de corujas, são corujas mesmo, elas moram num terreno baldio ao lado da minha casa e daí já com dores na coluna, resolvi dar uma pausa e vir ao computador, pensei em postar uma poesia do rascunho como quase sempre faço, mas depois pensando bem, resolvi escrever essa crônica para que ninguém diga que não fiz jus a o dia do trabalho!
Nunca vi que contradição, no dia consagrado ao trabalho rs, ninguém faz nada, só descansa.
Não  é o fim da picada rsrs, bom vou ficando por aqui, pois ainda tenho muita faxina pela frente, mais tarde eu volto, ou melhor, acho que volto se puder rs.
E as domésticas em geral todo o meu respeito, isso é só uma brincadeira! O que seria de nós sem elas?

A todos os Recantistas, o  meu desejo de um ótimo e dia!
Bom descanso e muita inspiração!