Vai passar...

Recife está uma barulheira só!

Descobriram o Recife!

Pois é, o Recife está na moda.

Nestes dias de finais de campeonatos, então, o barulho que já nos é tão familiar aumenta assustadoramente.

As empresas de turismo estão com a corda toda... Hotéis com lotação esgotada, calor insuportável, um verão daqueles.

Muita festa na cidade, muitas celebridades nos visitando, muita novidade nas noites pernambucanas, e nós, que somos recifenses natos, ficamos surpresos e boqueabertos com a mudança repentina em todo o Recife e porque não dizer: Em todo o Pernambuco!!!

Empresas se estabelecendo aqui, grandes conglomerados fixando comércio em Pernambuco. O povo está otimista e com um ar de felicidade no semblante. É fato.

Nao fora o barulho, até eu estaria feliz de verdade. Só que não sei dissimular! Estou esgotada de tanta obra e barulheira em minha terra natal, pois sou apreciadora do silêncio e tenho verdadeira aversão a barulhos, findando por não 'comemorar' muito estas nuances em solo pernambucano.

O Recife virou um verdadeiro 'canteiro de obras'. São obras em toda a cidade e nas regiões metropolitanas a cena se repete.

Um trânsito caótico, uma barulheira, um desassossego n'alma. Só vendo! Ou melhor, só escutando!

No geral, sabemos que estas obras nos darão um Recife mais bonito, com maior fluidez no trânsito e uma maior sensação de casa arrumada!

Os incômodos são agora, mas em breve festejaremos nossa nova Veneza Brasileira!

Nosso incômodo logo logo vai passar...

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 30/04/2012
Reeditado em 30/04/2012
Código do texto: T3642154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.