"CRIAMOS E EDUCAMOS MAL E NOS DESTRUIRÃO A TODOS".

"CRIAMOS E EDUCAMOS MAL AQUELES QUE NOS DESTRUIRÃO A TODOS".

Penso que OS FILHOS DEVERIAM SER FRUTO DO AMOR E HARMONIA NUM LAR, SEJA ELE POBRE OU RICO, mas que sobretudo seja propagador de cultura, tradições, coisas corretas.

Esse lar deveria ser pensado desde sua formação, desde a escolha dos "reprodutores". Pai e mãe.

A Cultura de um povo, a educação para o bem comum, o respeito ao outro, a formação espiritual e familiar não é fácil.

E tenho cá pra mim, que dos povos tribais aos bárbaros (temidos por toda parte), seriam menos culpados de produzir marginais, que os "DITOS CIVILIZADOS". As atuais metrópolis com seu alto índice de viciados de toda natureza, não ficam tão a frente, quando comparada com cidadezinhas como a que vivo hoje.

Por amostragem, estão em patamares equivalentes.

ISSO É ESPANTOSO!!!

Cada dia vivencia-se a montruosa formação de marginalizados, viciados, doentes, desorientados e malfeitores por todos os lados.

E o pior é que, parece ninguém se importar.

FICA evidente quando verifica-se a tamanha dificuldade para se educar. SEJA EM CASA, SEJA NAS ESCOLAS, SEJA NAS IGREJAS, SEJA ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ.

OS disturbios educacionais, sociais são tão frequentes!

Chega-se ao cúmulo de ser propagado no horário nobre, como "normal" : "Os pais não souberam educar! "

E onde entra a parcela da sociedade que deveria promover o bem estar social, cultural e educacional, nessa história toda?

O QUE ANDAM FAZENDO AS ESCOLA, AS IGREJAS, OS FORÚNS, OS ORFANATOS....

O QUE ANDAM FAZENDO OS SOCIÓLOGOS, OS GOVERNANTES, OS CIENTÍSTAS, OS MÉDICOS, OS PSICÓLOGOS, OS PROFESSORES, OS PEDAGOGOS... ?

O QUE CADA UM ANDA FAZENDO PARA MUDAR ESSA REALIDADE?

Uma pessoa não é resultado só de pai e mãe, é fruto de tudo que a rodeia.

PELO MENOS 50% DE CULPA CADA UM na tal sociedade, VAI levar NESSA HISTÓRIA TODA.

SE EM CASA TEVE OU NÃO TEVE UM BOM EXEMPLO, PODE SER COMPLEMENTADO NA RUA. A rua pode sim, ensinar o que presta.

HÁ na rua, QUEM O ENSINE A SER UMA PESSOA DE BEM, APTA A TER UMA VIDA SAUDÁVEL, LONGE DO CRIME E DA DISCRINAÇÃO.

A sociedade, a vida e o mundo não aceitam essa verdade!

Assim, cada um, não Fez o que poderia!?

Se alguém tentou fazer sua parte, seja por isso que ainda não estamos vivendo o caos total!

E o quê vamos esperar?

SE NÃO DER CERTO, COLOCA-SE CULPA NOS TAIS PAIS?

ENTÃO É DEVER DE TODOS NÓS, OCUPE QUE POSIÇÃO OCUPAR, SEJA QUE PROFISSIONAL FOR, TENHA FILHOS OU NÃO, FAZER SUA PARTE E MUITO BEM FEITA!

SE OS PAIS ESTIVEREM ERRADOS, ALGUÉM NA SOCIEDADE TEM QUE TER CORAGEM DE REEDUCÁ-LOS. OS tais FILHOS JÁ ESTÃO AÍ PELO MUNDO.

COMO EDUCAR OS FILHOS PARA QUE SEJAM PESSOAS DE BEM?

HÁ QUEM SAIBA...? ENTÃO ATITUDE! FAÇA SUA PARTE!

E DE TODO JEITO NÃO HAVERÁ GARANTIAS NESSA HISTÓRIA.

ENTÃO FAÇA SUA PARTE ASSIM MESMO.

DESDE QUE O MUNDO É MUNDO, HÁ SEMENTES DO BEM E DO MAL,

SÓ NOS CABE ESCOLHER E PLANTÁ-LAS.

Jmsouza
Enviado por Jmsouza em 30/04/2012
Reeditado em 29/03/2016
Código do texto: T3641725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.