Primeiro emprego

Quem nunca sofreu ou ainda sofre em uma busca do primeiro emprego?

Sou a primeira a erguer o braço!

Sim, estou vivendo aquele momento do recém formado que não tem experiência e, portanto, não serve para o mercado. A ideia é compartilhar com os leitores sobre esta fase adulta que chega para todos, mas de formas diferentes eu diria.

Sou pedagoga e muito mais que professora. Digo isso porque o curso foi algo singular em minha vida e tenho muito orgulho por tudo que aprendi em uma das melhores universidades brasileiras, a UnB! Certamente todos conhecem e sabem que nos tornamos mais maduros e reflexivos ao sairmos de uma faculdade. Eu saí com a formação: educadora. E educar é algo tão nobre que de longe se destaca diante do repassar conhecimento. Educadores são responsáveis por transformar, mediar,compartilhar e aprender todos os dias com o outro. Sou muito feliz e orgulhosa por ter escolhido esta profissão.

No entanto, os dias passam, o professor é desvalorizado, muitas escolas contratam e passam a explorar e pouco valorizar o trabalho. Diante disso, decidi me dedicar aos estudos, estudar, estudar, estudar e estudar...até sentir uma pressão por parte de pais e amigos.

Oi! Está trabalhando? E eu respondo: Não! Estou estudando.

Poucos valorizam o ato de estudar, pois o que importa é ganhar dinheiro imediato, ter um lugar para bater o ponto e talvez nem ser feliz neste lugar.

Apesar de tanta pressão, posso enxergar que estudando conseguirei aliar meu curso aos diversos cargos que surgem. Farei provas e mais provas e um dia passarei! Embora muitos discordem da minha escolha, pretendo seguir assim até chegar minha vez neste mercado tão desejado por todos: O mercado de trabalho!

Espero que torçam por mim. Pretendo fazer valer meu diploma, minha carreira, minhas conquistas e maturidade. Além disso, pretendo caminhar sozinha, sem necessitar do dinheiro de ninguém. Quero independência financeira e um primeiro emprego que valha a pena e que me conceda esta vantagem.

Chega de pressão! Eu vou conseguir. Sempre fui exemplo para todos, pelo esforço, responsabilidade,amabilidade e generosidade. Sou uma boa menina, como diria os mais vividos.

Agradeço por aqui escrever e por aqui conversar com pessoas de todos os cantos que estejam vivendo ou conhecem alguém que viva esta mesma realidade.

Avante! A ordem é ter um sorriso no rosto, determinação, fé e esperança por acreditar que dias melhores virão!

Primeiro emprego? Prazer!

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 30/04/2012
Código do texto: T3641276