SER POETA....DIFÍCIL..

A poesia que satisfaz o poeta intimista eclode em nossos dias em vários sites. Uns falam para si mesmos, já é o bastante, se bastam, é uma grandeza de alma que tira da imagem própria o sustento da vontade que quer alçar voo distante, debulhando um interior que não precisa ser rico, se traz o efeito imediato pretendido.

O poeta intimista não precisa nada dizer para ninguém, e mesmo que não o consiga dorme o sono da satisfação, por vezes uma festa do ego e do id, na vida anímica só sua, proveitosa em todos os sentidos.

Não há comunicação mais precisa do que aquela que fala para o próprio interior, e as cores são muitas ainda que restritas à individualidade. É a realização do próprio sentimento., externado.

Isso é patente hoje na internet, e nada se perde nessa virtualidade de produções poéticas de tantas especificidades, até mesmo novas criações métricas e milhares de livros. Não se perde o sonho, foi feito para abraçar o que está longe do abraço.

Que sejam essas comunicações ampliadas, realizandposentimentos, traçando caminhos pretendidos, enfim, comunicando aos que com eles, criadores, trocam sonhos. Não se é poeta por ofício, mas por destinação, sentimento, ofício é ciência, estudo, preparo, nunca sonho.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/04/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3640490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.