CAMINHAR COM JESUS.....

Muitos célebres na filosofia, na arte, e nos credos, principalmente nestes, se conduziram com base na Lei Moral. Pregaram a correção, lisura, ser liso na vida para com os outros, patamar reverencial dos que estão em genuflexo a uma certeza de ordem natural. Somos todos iguais....e o bem deve prevalecer sobre o mal, como princípio....

Esta é a base de tudo, universidade dos valores que orientam e sacralizam a beleza da paz em viver sem rejeição da consciência.

Estar conforme à claridade de nossas vestes na chegada ao mundo, em nosso nascimento, na certeza única que veste o nosso corpo de inocência, mais limpo que a limpeza, sagrada glória de quem caminha altivo e sem soberba, jubilado, sem pretensão, ungido de justiça.

Poucos entendem esses recados da natureza. De ordem natural.....

Para tanto o que é indispensável, impositivo? Caminhar com Jesus. Por quê?

Distante das filosofias de um Lao-Tsé, tido como um dos mais puros homens, o fundador do taoísmo, Confúcio, o sábio, ou do ecletismo de Sidarta Gautama, o Buda, de pacifistas como Gandhi, entre tantos festejados, e líderes de credos como Maomé, ou do judaísmo perdido nas datas da espera do novo messias, com calendário próprio, pela ruptura com a nova aliança, restando reduzido no mundo em número, ESTÁ A CRUZ.

O que é maior?

A Cruz é o mais significativo símbolo entre os humanos, ao menos em número. E números traduzem somente quantidades...o transcendentalismo não é quantificável....

Atravessando milênios, sem que seu didatismo tenha escrito uma só palavra, a Cruz vazia ou com o corpo Santo esfacelado de Jesus pela injúria, mostra a razão de sua vinda, PELA INJÚRIA.

Ninguém percebe isso com amplitude. A humanidade toda só será ampliada em luzes pelos tortuosos caminhos do sofrimento, o mesmo que Ele mostrou para sinalizar amor. Poucos compreendem ( entender é diverso) que só não se sofre quando não se faz sofrer o irmão. Do todo não se dissocia a parte em universalidade. As universalidades não se esgotam..e poucos entendem.

Caminhar com o Homem-Jesus é estar ao lado do mais divino homem, pois se nada de divino tivesse, o que é impossível,JÁ SERIA DIFERENTE DE TODOS, pois nenhum homem que pregou sistemas credos e ideologias muito escrevendo, imensamente, não ficou como Ele ficou, inatacável, sem escrever uma só palavra....

É o bastante para compreensão da menor inteligência.....

Quem oralizou o caminho da realização em sua jornada, peroração que permanece intangível e soberana em termos didáticos para a humanidade, marcando todas as conquistas do iluminismo, não pode ser comparado a nada nem a ninguém. É o sufrágio inconteste do maior ponto de referência do homem. E os que não caminham com Jesus em seus ensinamentos, mostram o lado negro da vida humana, e são punidos, é só observar.....de forma primária...não precisa de grandes faculdades cognoscitivas.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/04/2012
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T3639959
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.