COISAS QUE ACONTECEM...
COISAS QUE ACONTECEM...
A época de calor me faz lembrar certas situações engraçadas.
Há alguns anos, em vésperas de participar de um encontro profissional, esses seminários, congressos ou coisa parecida, no Nordeste, mais precisamente em Aracaju, telefonei para a secretaria do evento, a fim de me informar sobre o tempo, temperatura. Orientação para feitura da mala de roupas.
- Temperatura? Tem gente fritando ovo no asfalto!
Noutra ocasião, indo para um fim de semana no Guarujá, já na avenida beira-mar, obedecendo o vermelho do semáforo, entre meu automóvel e outro, emparelhou um motociclista, numa dessas Harley Davidson possantes, com uma garota de fechar o comércio na garupa, bem à vontade, com a parte superior do biquíni e um mini short bem agarradinho. Ouço de um dos ocupantes do outro veículo:
- É delivery?
Nada a haver com temperatura, mas flagrante também jocoso. Acabamos de efetuar a caminhada diária no Parque Duque de Caxias, em Santo André, e nos dirigindo aos carros estacionados, um amigo aciona o controle remoto, para abrir o seu veículo. Aperta, aperta, e nada. Provavelmente, a bateria havia acabado. Vira-se para mim e diz:
- Acho que preciso ir buscar a chave reserva em casa, você me leva?
Não acreditei. Olhei bem em sua cara e perguntei:
- Por que você não usa a chave do controle? É só colocá-la na fechadura e virar! Tente!
Olhou para mim com a maior cara de bobo, abrindo a porta.
Tendo uma casa em Águas da Prata, na década de 80, necessitei fazer um reparo no aparelho de TV. Águas da Prata não possuía um desses estabelecimentos. Por telefone me comuniquei com um em São João da Boa Vista, cidade vizinha, de porte bem mais avantajado, pedindo o endereço e como lá chegar.
- Sabe onde é o Forum, passando ele, vira à esquerda, depois do "soldado deitado".
Estranhei essa expressão.
- É a lombada!