Deus e o Mundo

Deus e o Mundo

O bom do conhecimento humano é ser datado, provisório. A idéia, o conceito emitido sobre um assunto qualquer ontem, em função de mudanças circunstanciais, pode não ser adequado hoje. Foi o que aconteceu comigo. Disse que Deus não consertava o mundo por desconhecer a idéia de valorização desigual das pessoas, no Céu todos seriam iguais. Aí, alguém me alertou, que lá existe sim, hierarquia. Tem uns anjos que são mais importantes que outros. Antes de ser santo, primeiro se torna beato. O Cristo se assenta à direita do Pai. E os católicos juram que um pedido intermediado pela Mãe do Senhor é atendido com muito mais presteza.

Ante tanta evidência sou obrigado a retomar minhas considerações.

Deus não intromete na terra, não por puro desconhecimento, mas puro arrependimento.

A onisciência do Senhor o fez ver, que lá nos primórdios dos tempos, Ele se conduziu inadequadamente ao invadir territórios alheios para abrigar os seus preferidos; ao destruir aldeias inteiras, por causa de suas condutas pecaminosas. Arrependeu-se de ter expulso do Paraíso, casal tão simpático, criatura sua, querida, por desejar ser como Ele. Deus voltou atrás, viu que aquilo não foi bom e, jurou, em seu santo Nome, que nunca mais se intrometeria com as coisas dos reinos dos outros. Quando observa as mazelas do mundo, na sua santa benevolência e extrema misericórdia se apieda dos homens, balança serenamente a cabeça e vai cuidar do seu rebanho.

Os homens, mandatários de grandes potências, dirigentes de nações emergentes, que tanto desejam ser como Deus, se seguissem seu exemplo e deixassem cada qual cuidar do seu reino, o mundo seria como o de Deus ... muito melhor!

João dos Santos Leite

Psicólogo - CRP 04-2674

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 27/04/2012
Código do texto: T3636413
Classificação de conteúdo: seguro