MEU CANDIDATO

1. Meu candidato era acima de tudo honesto, filho, amigo, pai e esposo exemplar.

2. Como era querido entre os amigos, resolveu aventurar-se na política.

3. Candidatou-se a vereador, ganhou disparado, orgulho da família, orgulho do Bairro.

4. Foi eleito por um partido pequeno, não pode fazer muito por nós, mas prometeu: se eleito na próxima eleição para deputado, seria diferente, faria melhorias para nosso Bairro.

5. Nas reuniões de amigos sempre falávamos: temos um amigo político honesto e de caráter. Chegou a eleição para deputado, novamente ganhou, dessa vez por um partido de mais prestígio.

6. No primeiro ano, aparecia de vez em quando no Bairro, o numero do telefone mudou, foi morar em um Bairro nobre com a esposa e filhos. Não que o meu não seja nobre, a nobreza quem faz somos nós.

7. Seus pais continuavam no mesmo lugar, assim como os demais parentes. Foi autor de alguns projetos de não muita importância, mas o que importa para o partido são projetos aprovados.

8. Ainda assim nos comentários de bares, partidas de futebol, quando envolvia política, eu e meus amigos fazíamos questão de falar do nosso amigo, que o ajudamos a se eleger, era gente como a gente, do nosso meio e que por isso deveríamos acreditar, que assim como ele poderiam existir outros também.

9. Nosso amigo sumiu de vez, nem visitava os pais, muito menos os amigos de infância e aqueles que o incentivaram a se candidatar, mas era nosso amigo e meu candidato.

10. Certo dia ele foi convidado para um cargo em Brasília. Nosso amigo já estava importante, meu orgulho, da vila e dos pais. sempre fazia questão de dizer, eu votei nesse cara, ele é o cara!

11. Houve uma investigação de desvio de verbas de um projeto de ajuda para os moradores que viviam em zonas de seca no nordeste, e ele era o principal suspeito.

12. Eu dizia que era tudo armação para prejudicá-lo, meu candidato e amigo era honesto.

13. Mas as investigações não só confirmou que ele era o responsável, como era também responsável pelo desvio de verba de melhorias no meu bairro.

14. Aquilo foi como meu time perder a final para o meu pior rival, não tive coragem de sair de casa para nada, nem meus amigos nem os seus pais.

15. Quando finalmente tive coragem de sair para a rua, tive que ouvir gozações:

16. -Tá vendo, eu falei que político é tudo igual, entra bobinho e sai ladrão.

17. -É mano, eu te avisei, entrou na política e mudou de religião, acaba a amizade. É por isso que a minha política é trabalhar, curtir a família e amigos, e minha religião é não fazer o mal a ninguém. Político nenhum vai ver meu voto, nem mesmo se for meu irmão.

18. Amo meu País, amo meu Estado, amo meu Bairro, tenho orgulho de ser brasileiro, de morar em um País livre, País do futebol, de belas praias e belas mulheres, um País tropical de dar inveja a muitas outras nações.

19. Um País de varias etnias, crenças e raça.

20. Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim.

21. A solução pro nosso povo eu vou dar, negocio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui é só vim pegar, a solução é alugar o Brasil.

22. Essas são frases de poemas de artistas indignados com o governo de nosso País.

23. Ainda prefiro ler estas, que apesar de todos os problemas, ainda acredito em dias melhores.

24. Moro num País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

25. Brasil. meu Brasil brasileiro, mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos, Brasil, samba que dá bamboleio, que faz gingar. O Brasil do meu amor, terra de nosso senhor. Mas votar, eu não voto, não tem em quem acreditar a não ser em mim mesmo, cada um de nós temos que fazer nossa parte, juntos seremos imbatíveis, basta união e fé.