Cadê o respeito que estava aqui? o professor perdeu.

Hoje venho aqui fazer um desabafo quanto ao tratamento que os professores estão recebendo por todos os cantos do Brasil.

Sabe aquele velho pensamento que a educação é como a chave que abre uma porta de esperança, futuro e recompensas? Pois é, triste é saber que poucos tem se preocupado com os caminhos que levem uma nação ao sucesso e excelência neste patamar.

Venho aqui dar total apoio aos professores!Pena que os nossos representantes com atitudes medíocres e contraditórias, pretendem tratar a educação da mesma forma.

Então que venham os desafios, caro leitor...

Se você é contra os educadores experimente uma vez na vida ir para uma escola lecionar, experimente trabalhar em um lugar sem recursos materiais e pedagógicos, experimente o gosto amargo de ficar 4 anos em uma faculdade e ser humilhado,desvalorizado e desacreditado.

Chega de demagogia e de falsas promessas para a nossa educação. Os nossos semelhantes necessitam de uma boa escola, de um bom lugar para se aprender e compartilhar. O ensino tem sido vítima de várias gestões que pouco se renovam e muito se repetem em cometer os mesmos erros.

Acreditar em uma educação de qualidade também é saber valorizar os profissionais que todos os dias se esforçam, com o mínimo de recursos, para ensinar os filhos do país.

Ajude-me a procurar este respeito que está perdido e que quero muito encontrar. Quando ele aparecer, quero lhe dar um forte abraço e dizer-lhe: Bem vindo! Você irá complementar a dedicação, o entusiasmo, a competência e a esperança.

Ingrid Andrade
Enviado por Ingrid Andrade em 26/04/2012
Código do texto: T3635471