ALTO LÁ !

Manhã de verão e o sol desponta rasgando um amontoado de nuvens ...enquanto a tarde passa e a noite se avizinha, vaga e sonolenta !

À saída do trabalho, quebro a esquina e fico a olhar um fato muito engraçado - como dizia um amigo meu - " pra morrer de rir e dor de dente em serrote ".

O policiamento da ronda circula pela praça e, coincidentemente, transita um homem bem alto, que acaba de sair de um boteco, esquecendo a sua capanga com todos os seus documentos... meio cá e meio lá, parecendo caminhar medindo a rua ...

Cortando o silêncio, o botequeiro põe a boca no trombone e esbraveja:

- Alto lá !

O dono do boteco chamava à atenção do zé-mané, o esquelético alto e esfarrapado, que estava cheio do mé e havia esquecido os seus pertences.

Ocorre que, na mesma encruzilhada, um grupo da melhor idade fazia a sua caminhada - que, ouvindo a voz de comando de " alto lá ", ficou estatelado, julgando se tratar de uma inspeção policial... e agora todos assustados.

Mais tranquilo, o magrão, incerto e sombrio, sem perceber o sentido das coisas, se distancia " sem lenços e sem documentos ".

.........................................................................

Bem, nessa contra-mão da história, nem me pergunte do resto.

O que sei é que deu pra rir à vontade ! ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 26/04/2012
Código do texto: T3634608