SEXO, RELACIONAMENTO E auto-CONHECIMENTO
Estava conversando com uma amiga minha sobre relacionamentos e pessoas (parece coisas opostas, mas não é!), e chegamos numa curiosa conclusão: Se todos os homens são iguais e como minha tia mesmo já disse “só muda de endereço”, e toda mulher é fofoqueira (isso de acordo com minha amiga, tá?), porque não nos relacionamos com nós mesmos? Meio estranho e confuso pensar nisso, mas vamos lá! Vejamos os prós e contras:
Se nos relacionarmos com nós mesmos teríamos que nos respeitar, isso parece óbvio mas, nos dias atuais, isso está cada vez mais difícil! Podem acreditar! Teríamos que nos amar, ouvir o que nossa consciência tem pra dizer e as vezes acatá-la.
Teríamos que fazer de tudo pra nos fazer feliz, poderia viajar mais ou passear com você mesmo, iriamos tentar nos compreender melhor e sorrir com pensamentos malucos que passam por nossas cabeças. Poderíamos ficar mais bonitos para nós mesmos, compraríamos presentes para nós e nunca esqueceríamos de datas que nos são importantes...
Legal né? Sabe, nos relacionando com nós mesmos iriamos compreender o quão é chato abraçar a nós mesmos e não ter um ombro quando se precisa... Iriamos ver que o simples fato de ir ao cinema não seria tão especial se estivesse só, cadê a companhia pra comentar o filme todo e tomar sorvete depois??? Se tivermos sorte, iriamos compreender o valor de um olhar e dos anos que as rugas trazem na companhia de alguém.
Temos a liberdade de escolher as companhias e nossos relacionamentos, mas lembre-se: Se até nós somos chatos, temos milhões de defeitos, somos inconstantes e quase sempre não nos aguentamos porque o outro deveria ser diferente???
Sabe em qual conclusão cheguei? A sorte é que não podemos nos afastar de nós mesmos porque tenho certeza, nem nós nos aguentamos!
AUTOR: Wyller Cerutti